Alagoinha do Piauí

Alagoinha de luto: Ex-vereador sofre infarto e morre no povoado Serra Velha

Alagoinha de luto: Ex-vereador sofre infarto e morre no povoado Serra Velha

O município de Alagoinha do Piauí está de luto. Morreu nesta terça-feira, 18 de maio, no povoado Serra Velha, o ex-vereador Francisco Fernando de Brito, o Chico Fernando, de 73 anos.

De acordo com informações repassadas ao Portal É Notícias, a causa da morte do ex-parlamentar foi um infarto. Ele estava internado no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, após se sentir mal no dia anterior.

Chico Fernando foi velado em sua residência no povoado Serra Velha e antes de ser sepultado, no cemitério de Areia Branca, seu corpo passou pela sede da Câmara Municipal de Alagoinha do Piauí para ser homenageado.

Sobre Chico Fernando

Militante na política alagoinhense, Francisco Fernando de Brito disputou o cargo de vereador pela primeira vez em 1992, na época não logrou êxito, ficando suplência. Nas eleições de 1996 foi eleito pela primeira vez e nas eleições dos anos 2000 foi reeleito para mais um mandato.

Foi casado com Benizia Boaventura de Jesus, com quem teve quatro filhos. Após ficar viúvo, casou-se novamente com Dezuita Florencio de Brito, com quem viveu até seus últimos dias.

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar