Alagoinha do Piauí

Alagoinha do Piauí: Dr. Pedro Otacílio já venceu Jorismar Rocha nas urnas uma vez; relembre

Nem mesmo o isolamento social e as medidas restritivas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) têm impedindo as movimentações dos bastidores da política de Alagoinha do Piauí, município da macrorregião de Picos.

De acordo com os bastidores da política, o município terá uma das eleições mais acirradas e do Piauí e os dois grupos antagonistas, oposição e situação, continuam se articulando para o embate eleitoral de 15 de novembro.

Dr. Pedro e Jorismar já foram aliados e exerceram juntos os cargos de prefeito e vice

Grupo da oposição

Pela oposição, o médico Dr. Pedro Otacílio deixou o PSB e migrou para o Progressistas, a pedido do presidente nacional da sigla, o senador Ciro Nogueira.

Dr. Pedro Otacílio já foi prefeito de Alagoinha do Piauí e disputará novamente a cadeira do executivo alagoinhense. A chapa de vice será ocupada pelo PSD que que indicou o vereador Josivaldo da Castanha.

Dr. Pedro Otacílio e Josivaldo da Castanha

Josivaldo da Castanha foi candidato pelo PPS nas eleições de 2016 e obteve 755 votos ficando na segunda colocação geral.

O grupo oposicionista informou a redação do Portal É Notícias que apresentará apenas uma coligação proporcional para concorrer as nove vagas na Câmara Municipal de Alagoinha do Piauí, com mais de dez nomes, todos indicados pelo Progressistas.

Grupo da Situação

O grupo da situação terá “chapa pura” para disputa do executivo e legislativo. O atual prefeito, o petista Jorismar Rocha, filiou no Partido dos Trabalhadores seu vice, Cícero Alberto e todos os seus pré-candidatos a vereadores. O PT deve apresentar cerca de 10 postulantes na disputa das nove vagas da Câmara Municipal de Alagoinha do Piauí.

Oposição tentará reeleição com chapa pura indicada pelo PT

Dr. Pedro já venceu Jorismar Rocha nas urnas uma vez 

Dr. Pedro Otacílio e Jorismar Rocha já exerceram juntos o mandato de prefeito e vice, mas antes disso já estiveram em lados opostos e inlusive disputaram uma eleição onde o médico saiu vitorioso.

O fato ocorreu no ano de 2011, numa eleição suplementar. As eleições suplementares aconteceram em  Alagoinha do Piauí após a cassação do ex-prefeito da época, Clodoaldo de Moura Rocha, junto com seu vice, Francisco João de Carvalho, o Nini.

Pedro Otacílio (PSB) eleito prefeito de Alagoinha do Piauí em 2011

Na época, Dr. Pedro Otacílio que era do PSB venceu por 188 votos de diferença, conquistando 2.558 votos contra o seu adversário Josimar Rocha do PT que obteve 2.370 votos.

No ano seguinte, em 2012, Dr. Pedro Otacílio venceria a candidata do PDT, Penha Rocha, por uma maioria de 947 votos para exercer seu segundo mandato de prefeito, desta vez, tendo como vice, o petista Jorismar Rocha.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias