Alagoinha do PiauíMunicípios

Alagoinha e mais seis municípios do Piauí ficam sem profissionais do Mais Médicos

Sete municípios do Piauí ficam sem profissionais do Mais Médicos

Das 79 vagas abertas do programa Mais Médicos no Piauí, apenas sete ficaram em aberto para a segunda etapa, que inicia esta semana. Os profissionais inscritos deveriam se apresentar aos locais de trabalho até o último dia 28 de junho.

A coordenadora do programa no Piauí, Idvani Braga, explicou ao Cidadeverde.com que, das 79 vagas, apenas dois municípios não tiveram inscrições: Monte Alegre e Avelino Lopes. “Tirando esses dois, sobram 77 vagas. Dessas 77, dois profissionais não validaram as suas inscrições nos municípios de Guaribas e Dom Inocência”, contou a coordenadora.

Outros municípios que também ficaram com uma vaga cada em aberto foram: Alagoinha, Cabeceiras do Piauí e Parnaíba. “Nesses locais os médicos não se apresentaram para iniciar o trabalho”, disse Braga.

A coordenadora ressaltou que Parnaíba foi o município com maior número de vagas, com o total de 17, e apenas uma ficou remanescente. Os profissionais que se apresentaram já passaram por uma reunião de acolhimento.  Em Teresina, a coordenadora destacou que também haverá uma reunião de acolhimento, no dia 12 de julho, com os profissionais dos territórios Entre Rios, Vale do Canindé, Vale do Sambito e Vale do Guaribas.

O Ministério da Saúde informou que a “nova seleção será destinada aos médicos brasileiros formados em instituições estrangeiras com habilitação para exercício da Medicina no exterior”.

“Os profissionais interessados em aderir ao programa Mais Médicos terão entre os dias 8 e 12 de julho para fazer a inscrição, que será realizada, exclusivamente pela internet, através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), no site do programa: http://maismedicos.gov.br

Cidade Verde

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar