MunicípiosPiauí

Piauí tem alerta de chuvas intensas para todos os municípios; veja previsão

Teresina e os demais 223 municípios do Piauí continuam com previsão de chuvas intensas nas próximas 24 horas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo (12) dois novos alertas de chuvas intensas que abrangem todo o Piauí. Os avisos seguem até às 10h de segunda-feira (13), quando será emitido um novo boletim.

Teresina e outros 61 municípios das regiões Norte e Centro-Norte do Estado estão em alerta laranja, com possibilidade de chuvas de até 100 mililmetros/ dia com ventos de até 100 km/h. O alerta ainda aponta para risco de quedas de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Os demais municípios do Piauí seguem com alerta amarelo, que aponta para a possibilidade de chuvas de até 50 milimetros/dia e ventos de até 60 km/h.

Foto: Reprodução

Orientações 

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Estragos

Neste sábado, a forte chuva que caiu em Teresina causou transtornos e estragos em várias regiões da capital. Carros foram arrastados  e moradores ficaram ilhados devido às fortes correntezas que se formaram.

Natanael Souza/Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias