Destaque

Alunos da rede estadual protestam por falta de transporte escolar no Piauí

Dezenas de estudantes da Escola de Ensino Médio Deputado Pinheiro Machado, na cidade de Cocal, região Norte do Piauí, se concentraram em frente ao prédio do colégio, nessa quinta-feira (28/03), e realizaram uma manifestação pública pela falta do transporte escolar.

Os alunos que residem na zona rural do município, estão correndo o risco de perder o ano letivo. Desde o início das aulas os estudantes estão sem ir a escola pela falta do transporte escolar.

Os veículos que transportam os alunos da zona rural para a escola não estão circulando pela falta de pagamento dos motoristas e demais servidores da educação estadual. Agora, para chegar à escola muitos estudantes estão utilizando os próprios veículos, outros pagando passagem e muitos que não tem condições financeiras estão recorrendo a caronas.

“O que a gente espera por parte do Estado é que ele cumpra com a sua obrigação de pagar os motoristas do transporte escolar e estes retomem as suas atividades, transportando os alunos. Porque quem mora na cidade está assistindo aula, agora quem mora no interior está sendo prejudicado, o que não é justo”, disse uma aluna ao Blog.

Faixas, cartazes, carro de som e apitos foram ferramentas utilizadas pelos manifestantes para chamar à atenção da população e das autoridades competentes e assim chegar até ao governador.

O ato de manifestar partiu dos próprios alunos da zona rural e começou muito tímida, mas depois ganhou força com o envolvimento de educadores e demais colegas de sala que demonstraram a sua indignação com o que está acontecendo.

Fonte: Blog do Coveiro

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias