DestaqueEntretenimentoMunicípiosNotícias

Concurso Garota Macrorregião terá última edição em 2017 após 15 anos; São Julião venceu duas vezes!

Concurso Garota Macrorregião terá última edição em 2017
Concurso Garota Macrorregião terá última edição em 2017; São Julião venceu duas vezes!

O Concurso Garota Macrorregião que escolhe anualmente a mulher mais bonita da região de Picos terá a sua última edição este ano. Criado em 2003, por Denílson Lima, na cidade de Francisco Santos, o concurso que consagrou-se como um dos mais respeitados concurso de beleza do Estado do Piauí, chegará ao fim.

As edições foram realizadas em várias cidades da região e de lá pra cá o evento foi criando cada vez mais admiradores. A 15ª edição acontecerá na cidade de Picos, no dia 13 de maio e contará com a participação de representantes de vários municípios.

A notícia foi divulgada por Denílson Lima, que esclareceu os motivos que o levaram a encerrar o tradicional evento.

Confira texto na integra:

É com imenso pesar que comunico publicamente que o projeto “Garota Macrorregião” está chegando ao fim e que sua última edição, que fechará o ciclo de 15 anos de existência, será realizada no próximo dia 13/05 (sábado), na cidade de Picos, através de “aclamação” (como aconteceu na edição 2015). A decisão, tomada de forma difícil e dolorosa (porém bastante pensada), é resultado da busca de outros projetos pessoais de vida. Como é sabido por todos(as), muitas vezes, para traçarmos novos caminhos, temos que abrir mão de outros. Como disse certa vez padre Fábio de Melo: “Saber finalizar uma fase da vida requer tanta sabedoria quanto para iniciar”. Fecharemos este ciclo com sentimento de gratidão e sensação de dever cumprido.

Gratidão por todas as experiências vividas. Graças ao concurso, conheci e convivi com várias pessoas, acompanhei de perto algumas limitações de um povo sofrido, que apesar das dificuldades, continua com esperanças de dias melhores. Por meio dele, construí amizades verdadeiras que enfrentaram limites espaciais e temporais e permanecem firmes até hoje. Não há dinheiro, beleza, faixa ou coroa que supere o valor de uma amizade! Foram 15 anos dedicados a vocês. Exatas 15 vezes que fui aplaudido no palco do Garota Macrorregião, seja em minha cidade natal (Francisco Santos) ou fora dela. Isso é motivo de orgulho, porque só eu sei o que passava antes daqueles aplausos, o valor de cada pingo de suor gasto na organização do evento e os desafios enfrentados.

Sensação de dever cumprido por não abrir mão dos meus princípios, pois graças a estes, o concurso tornou-se uma das maiores referências de transparência e ética no Estado e o principal passaporte para realização de sonhos de garotas, ao projetar algumas delas no cenário nacional da beleza (como Érika Luz – Garota Macrorregião 2014, Miss Teen Piauí e Top 10 no Miss Teen Brasil 2014). Muito mais do que beleza, o nosso trabalho anualmente foi buscar uma representante da beleza feminina regional, que fosse referência de emponderamento, integridade física e moral e cidadã, através do exercício diário do engajamento e da cooperação com a sua comunidade, por meio do desenvolvimento de projetos sociais (como o “Coração Carinhoso”), em diferentes causas. O trabalho social comove, motiva e nos torna seres humanos maiores, melhores e mais felizes! Foi do contato com pessoas simples e humildes que construí este ciclo, que hoje posso dizer vitorioso, porque foi construído com honestidade e respeito a todos os(as) envolvidos(as).

O fim deste ciclo não significa a separação com vocês. Significa novas oportunidades de relacionamentos, reconfiguração nas relações sociais. Enquanto educador, terei o maior prazer em servir a minha região e o meu Estado que tanto amo (Piauí). Lamento por todas as meninas dessa geração que ainda alimentam o sonho de desfilar na passarela do Garota Macrorregião. Torço, de coração, que projetos semelhantes alimentem novas esperanças. A cada uma de vocês: nunca deixe de sonhar!

Agradeço a todas as pessoas que acreditaram e confiaram em nosso trabalho: muito obrigado!

Que Deus vos abençoe sempre!

Atenciosamente, Denílson Lima.

Confira as vencedoras das edições do concurso:

Fonte: Picos40Graus

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias