DestaqueMunicípiosNotíciasPicos

Família mobiliza sociedade para conseguir transplante de rins para jovem picoense

Flávio Eduardo Alencar Leão, 16 anos

A família do jovem picoense Flávio Eduardo Alencar Leão, 16 anos, está promovendo uma campanha junto a sociedade para que ele consiga realizar um transplante de rins, procedimento necessário para a sua sobrevivência. Segundo Fabianne Alencar, mãe do garoto, ele foi diagnosticado com uma doença nefrálgica com um ano e meio, e desde então recebe acompanhamento médico.

Durante 14 anos Flávio Eduardo teve a sua doença tratada de forma convencional, através do uso de medicamentos, mas em fevereiro de 2016 os remédios perderam o efeito e ele foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por três dias, onde realizou a primeira sessão de hemodiálise.

“Ele passou mais 15 dias internado até que pudesse ser liberado e encaminhado para o Instituto do Rim, aqui em Picos, onde começou o tratamento”, relatou Fabianne Alencar. Desde então, Flávio Eduardo tem se submetido a hemodiálise três vezes por semana. Cada sessão dura quatro horas.

A primeira consulta e exames de Flávio com o médico que fará o transplante aconteceu em maio de 2016. Na ocasião os pais de Flávio, possíveis doadores, também realizaram exames. “Pelo SUS pouco conseguimos que esses exames fossem feitos, foi quando veio a ideia de uma rifa beneficente, com a ajuda de muitos amigos e familiares conseguimos fazer esses exames”, informou a mãe de Flávio.

Fabianne Alencar disse ainda que esse é o último estágio de realização de exames antes do transplante em Teresina. Daí a realização de uma nova campanha para adquirir recursos e poder proceder com a cirurgia. O transplante será realizado pelo SUS. Mas os exames são de alto custo e a rotina de viagens está sendo muito alto. Esperar as consultas e exames pelo SUS adiaria mais o transplante.

Rifa Virtual

A nova campanha consiste em uma rifa virtual de um aparelho celular. Para participar é preciso depositar qualquer valor a partir de R$ 10,00 nas contas da mãe de Fábio (detalhes abaixo) e entregar o comprovante do depósito nos pontos de entrega que são Center Cópias, em Picos e BarGunça Gelada, em Sussuapara. Ou através do WhatsApp  (89) 99983-7085 ou 98801-6382

Os dados bancários são:

Caixa Econômica Federal
Ag: 0639
Op: 013
Conta: 102713-8
Fabianne Barros Alencar Leão

Banco do Brasil
Conta corrente
Ag: 0254-2
Conta: 884.188-8
Fabianne B. Alencar Leão

Folha Atual

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias