Pio IX

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Pio IX realizam prova do SAEPI

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Pio IX realizam prova do SAEPI

De 23 a 27 de agosto, os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Pio IX participaram da aplicação da prova do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí, o SAEPI. Na avaliação os alunos responderam questões de língua portuguesa e matemática, para avaliar o nível de conhecimento das duas disciplinas.

Na aplicação das provas foram obedecidos todos os protocolos de biossegurança contra a Covid-19 onde os gestores prepararam as escolas para a acolhida dos estudantes do 2º, 5º e 9º anos do ensino fundamental.

O diagnóstico através do Saepi será determinante para identificar as lacunas de ensino geradas pela suspensão das aulas presenciais e também para a implementação do PRO Alfabetização na Idade Certa.

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Pio IX realizam prova do SAEPI

A medida objetiva ainda a melhoria dos índices educacionais, proporcionando às crianças do município a oportunidade de uma educação que viabilize a travessia para um mundo de descobertas.

O Prefeito Silas Noronha esteve numa das escolas da rede municipal acompanhando de perto a aplicação das avaliações e parabenizou toda a equipe da Secretaria de Educação pelo empenho e dedicação.

“Acompanhei a aplicação da prova SAEPI na escola José Antão de Alencar Neto e pude perceber o empenho e a dedicação de toda a equipe que até certificado preparou para os alunos que participaram da prova”, elogiou o Prefeito.

Veja imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias