Picos

Ambulantes de Picos terão novo espaço no Centro

Quem trabalha no comércio informal, ou seja, como vendedor ambulante dos mais diversos produtos, exercendo atividade econômica informal na imediações do Centro tais como: calçadas da Rua Cel Francisco Santos, Praça Josino Ferreira e Cel Luiz Santos terão em breve um novo espaço para comercializarem seus produtos.

A Prefeitura Municipal de Picos deu um passo importante para solucionar a questão que envolve a acomodação desses vendedores ambulantes. De acordo com Rômulo Costa, secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (STDECT) está sendo construído na Travessa Joaquim Santos, no trecho entre a Avenida Getúlio Vargas e Rua Coêlho Rodrigues um espaço com boxes em tamanhos padronizados que atenderá a demanda daqueles que tiram economia informal o sustento de suas famílias.

Novo local para acomodar ambulantes no Centro da cidade- Foto: CCOM

– Quando estava próximo ao término da revitalização da Praça Josino Ferreira fizemos uma reunião com os camelôs e os representantes das Secretarias de Trânsito, de Meio Ambiente e o Prefeito Pe. Walmir, e lá decidimos que íamos usar a Travessa Joaquim Santos para construir um “calçadão” para os camelôs que já estavam cadastrados e ocupavam a praça -.

Rômulo Costa enfatiza que no espaço serão acolhidos cerca de 13 vendedores e a Prefeitura de Picos está padronizando o projeto, sendo que os boxes serão custeados pelos próprios vendedores.

O secretário informou que a disponibilização do novo espaço para os comércio informal é uma responsabilidade do poder público, pois segundo ele, não basta só retirar das vias públicas, mas também dar condições para que ele possa exercer a sua missão de trabalhar e manter a sua família de forma digna.

O vendedor ambulante, José da Guia Alves de Lima disse que acredita que o novo local vai dar certo, pois trata-se de um espaço no Centro da cidade e está cumprindo com o que foi acordado entre todas as pessoas que trabalham no comercio informal.

A notícia de mudança dos camelôs para um espaço adequado tem agradado também aos consumidores, pedestres e até motoristas. – A praça, após essa reforma passará a ter mais vagas para veículos, o que é muito bom, além do local ficar mais livre para circulação dos pedestres, e a ida desses abulantes para esse local será melhor para eles e para nós que precisamos de mais espaço no Centro da cidade -, comentou o aposentado João da Silva Lima que sempre tem dificuldades para circular e encontrar vagas para estacionar.

Ambulantes de Picos terão novo espaço no Centro

CCOM

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar