Alegrete do Piauí

Com 278 casos, Alegrete do Piauí registra 1º óbito por covid-19; prefeito diz que vai fechar a cidade

Alegrete do Piauí registra 1º óbito por covid-19

Faleceu neste domingo (18), aos 61 anos de idade, uma mulher identificada como Soledade Maria Silva, conhecida popularmente como ‘Maria do Ageu’. Sendo o primeiro óbito de um paciente diagnosticado com o novo coronavírus no município de Alegrete do Piauí.

Segundo informações, a mulher era hipertensa e havia sido diagnosticada com a doença há 05 dias,  e foi internada na enfermaria do Hospital Regional Justino Luz em Picos-PI. Neste sábado (17), ela foi transferida para a UTI de Síndrome Respiratória Aguda Grave, onde não resistiu as complicações causadas pelo coronavírus e veio a óbito na manhã deste domingo (18).

Prefeito Márcio Alencar voltará a decretar lockdown

Após o falecimento, o prefeito municipal de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar, decretou luto oficial no município neste domingo. O gestor se solidarizou com a família da vítima, por meio de um áudio divulgado:

“Quero me solidarizar com o falecimento da minha amiga dona Maria. Que Deus receba ela na mansão celestial e deixo meus pêsames a toda família”.

Ainda no áudio, o prefeito de Alegrete anunciou a implementação de novas medidas restritivas e sanitárias para inibir o aumento de casos de covid-19 no município, as medidas de distanciamento social durarão até o dia 31 de outubro:

“De amanhã, até o dia 31, está decretado, bares, pizzarias, restaurantes, todo movimento que houver aglomeração de pessoas deve ser evitado. Não podemos mais ter aglomeração de forma alguma. Temos que usar máscara, andarmos prevenidos, pois já temos um óbito na nossa cidade e temos que fazer de tudo para conter essa pandemia e desacelerar o crescimento de contágio dela” disse.

Casos no município

De acordo com o último boletim emitido pela Secretaria de Saúde, 278 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus em Alagrete do Piauí desde o início da pandemia.

Com informações do Piauí em Foco

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias