DestaquePolítica

Amostragem divulga pesquisa para deputado estadual no Piauí; veja os dados!

Instituto Amostragem questionou a intenção de voto à Assembleia Legislativa aos entrevistados na pesquisa realizada de 16 a 20 de junho. O pré-candidato mais mencionado foi o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), com 2,10% das citações.

Na sequência aparece o deputado Wilson Brandão (Progressistas), com 1,20%, seguido pela ex-secretária de Infraestrutura de Parnaiba, Gracinha Mão Santa, com 1,0%.

Amostragem divulga pesquisa para deputado estadual no Piauí; veja os dados! - Imagem 1

Marden Menezes (Progressistas) soma 0,85% e Fábio Xavier (PT) tem 0,80%.

O pré-candidato Pablo Santos (MDB) também registrou 0,80% das intenções de voto.  Hélio Isaías (PT) soma 0,65%.

Limma (PT) e Oliveira Neto (PT) pontuaram 0,60%, cada.  O atual presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho (MDB), foi mencionado por 0,55% dos entrevistados, no entanto, ele provavelmente não concorrerá à reeleição, tendo em vista a indicação do partido para compor a chapa majoritária da base governista junto ao ex-secretário Rafael Fonteles.

O ex-prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos (PT), também aparece na lista dos mais citados pelos entrevistados, com 0,55%.

Cabe destacar que a pesquisa é espontânea, ou seja, não são apresentados aos entrevistados os nomes dos pré-candidatos, por este motivo surgem no levantamento nomes de políticos que sequer se colocaram à disposição para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Georgiano, Wilson Brandão e Gracinha Mão Santa foram os mais citados (Foto: Reprodução)
Georgiano, Wilson Brandão e Gracinha Mão Santa foram os mais citados (Foto: Reprodução)

FICHA TÉCNICA

pesquisa do Instituto Amostragem foi realizada com 2.000 entrevistas com pessoas com 16 anos ou mais residentes e com domicílio eleitoral nos 90 municípios pesquisados no Piauí.

O levantamento foi realizado de 16 e 20 de junho. A amostra tem nível de confiança de 95% e permite margem de erro de até 2,19%. O registro para os cargos de governador, senador, deputado federal e deputado estadual é PI-01189/2022.

Fonte: Meio Norte

Matéria relacionada

Amostragem divulga pesquisa para deputado federal no Piauí; números!

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias