DestaqueEntretenimento

Ana Paula Padrão revolta web ao dizer que bode é ‘prato de fome’ no MasterChef

Imagem de Ana Paula Padrão no estúdio do MasterChef
REPRODUÇÃO/BAND

Ana Paula Padrão revoltou os fãs do MasterChef ao afirmar que a carne de bode é um “prato de fome”. No episódio de terça-feira (7), a apresentadora do reality show explicou o uso do alimento para o humorista Rafael Cortez, mas a fala desagradou os telespectadores da competição culinária.

“Ana Paula Padrão falando que bode é um prato de fome. O cúmulo do preconceito e ignorância. A carne de bode é muito consumida aqui no Nordeste, não porque estamos morrendo de fome, mas porque ela é boa mesmo”, opinou um internauta identificado como Arthur no Twitter.

“Que comentário preconceituoso da Ana Paula Padrão ao dizer que o nordestino come a carne de bode por está passando fome, deveria conhecer mais antes de realizar estes tipos de comentário. Que vergonha quanto a comentários desta forma contra o povo do Nordeste”, afirmou Rodrigo Lima na rede social.

Nesta semana, os participantes tiveram que preparar pratos com carnes exóticas –entre elas, a de bode. Cortez foi a celebridade convidada do episódio e, ao ser questionado pela chef Helena Rizzo sobre qual alimento não comeria, o ex-CQC citou a carne de bode: “É um bicho incomível”.

“No interior de Pernambuco, por exemplo, é um prato muito comum porque é um prato de fome. É um prato de quem tem muito pouca coisa”, alertou Ana Paula, e os jurados concordaram com a apresentadora.

Após a repercussão negativa do caso, a jornalista pediu desculpas em suas redes sociais e disse que o material apresentado na televisão foi editado. “Quando o Rafael Cortez disse que a carne era incomível, eu falei para ele: ‘Você não sabe o que está perdendo’. Nem tudo o que a gente grava vai ao ar. Estou aqui para pedir desculpas, muito humildemente”, afirmou ela.

“A frase que foi ao ar, não reflete o que penso obviamente, tudo o que já estudei da região, nem a minha história e a do MasterChef. Me desculpem, acho que realmente, ali pareceu muito preconceituoso”, complementou a jornalista.

Confira a fala de Ana Paula Padrão, disponível a partir de 17:50, e o pedido de desculpas após repercussão do caso:

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar