Picos

Apoiadores de Bolsonaro em Picos mobilizam assinaturas para criação de partido

Apoiadores de Bolsonaro em Picos mobilizam assinaturas para criação de partido

Em corrida para a criação do Aliança pelo Brasil até março, prazo estabelecido para os possíveis filiados disputarem as eleições municipais em outubro, bolsonaristas realizaram nesta terça-feira (14), na cidade de Picos, uma ação para coletar assinaturas físicas para a criação da legenda.

O ato denominado de Dia D de Coletas aconteceu na Praça Josino Ferreira. De acordo com Bruna Cássia, que é uma das articuladoras no município picoense, o processo de coletas é simples. “Nessa fase, eleitores preenchem fichas de assinaturas que são enviadas aos cartórios de notas, como determina a legislação”, disse ela.

A militante acrescentou ainda que as pessoas também poderão fazer a assinatura de forma online através do site do Aliança Pelo Brasil. Na página o eleitor encontrará todas as orientações necessárias para preencher o formulário.

Segundo o jornalista Danilo Almondes, o número de pessoas que aderiram à campanha surpreendeu os organizadores. “Sabemos que vivemos um momento de descrédito por parte da sociedade em relação a classe política, mas as pessoas não são bobas e sabem diferenciar e mostrou isso na última eleição com a vitória do presidente Jair Bolsonaro”, pontuou.

Pré-candidato a prefeito com o apoio do “Movimento da Direita Picoense”, o empresário Junior Nobre, participou ativamente da ação e declarou que com o sentimento de renovação que encarar o desafio. Estamos muito felizes em ver as pessoas acreditando nessa nova proposta de fazer política do nosso presente. Não tenho dúvidas de que com esse partido nós vamos dar nossa contribuição para a transformação da nossa cidade, pois ela não resiste mais às ações da velha política”, salientou.

Os apoiadores estão sendo orientados a também registrarem as assinaturas em cartório. O documento deve ser enviado à direção nacional que reunirá o material para enviá-lo à Justiça Eleitoral. O Aliança já conta com cerca de 200 mil assinaturas registradas em cartório, mas precisa de 492 mil, no mínimo, para ganhar o registro na Justiça Eleitoral.

Fonte: Grande Picos

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias