Destaque

Chuvas fazem 6 açudes do Dnocs “sangrarem” no interior do Piauí

Chuvas fazem 6 açudes do Dnocs “sangrarem” no interior do Piauí

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas no Piauí (Dnocs) informou nesta segunda-feira (9) que seis açudes monitorados pelo orgão atingiram a capacidade máxima e estão “sangrando”.

Três deles estão localizados em Piripiri, onde uma forte enxurrada atingiu a cidade na madrugada de sábado (7). São eles: Anajás, Caldeirão e Pé de Serra.

Segundo o Dnocs, o açude de Beneditinos também está com capacidade máxima, além do açude de Campo Maior.

No domingo, a Barragem de Jenipapo, localizada no município de São João do Piauí, a 483km ao Sul de Teresina, também atingiu a capacidade máxima de armazenamento. O reservatório “sangrou” liberando água no Rio Piauí. No final de fevereiro, o açude estava com 98,79% da totalidade.

Jenipapo tem capacidade para armazenar 248 milhões de metros cúbicos de água. A barragem é uma das maiores do estado e banha pelo 5 municípios da região.

Outros açudes estão com capacidade acima de 80% como Ingazeiras (Paulistana), 88,45%; Nonato (Dom Inocêncio), 88,68%; Pedra Redonda (Conceição do Canindé), 87,96%, Poços (Simplício Mendes), 87,78% e Salinas (São Francisco do Piauí, 95,51%.

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias