Municípios

Após avião enviado por Whindersson Nunes, fogo é controlado pela 2º vez em São Raimundo Nonato

Os focos de incêndio que atingem São Raimundo Nonato (534 km de Teresina), já se aproximam de uma semana de duração. Com o trabalho integrado entre diversas equipes estaduais e locais, a prefeitura do município e o a chefia do Parque Nacional da Serra da Capivara informou que o fogo foi controlado neste domingo (12).

As chamas já destruíram cerca de 8 km de extensão e está a cerca de 10 km de distância do parque. As equipes fazem o monitoramento da região para que o fogo não avance.

Fogo é controlado em São Raimundo Nonato (Foto: Ascom/prefeituradeSRN)
Fogo é controlado em São Raimundo Nonato (Foto: Ascom/prefeituradeSRN)

Além das forças estaduais, o humorista Whindersson Nunes disponibilizou, no fim da tarde desse sábado (11), uma aeronave para auxiliar no combate aos incêndios. No seu Instagram, Whindersson publicou que o avião chega amanhã (12) de manhã e fez um apelo para que empresários possam se solidarizar com a causa.

Os focos de incêndios foram registrados no município na tarde da terça-feira (07). A situação gerou uma verdadeira operação dos moradores e da gestão local na contingência dos incêndios. Segundo a assessoria da Prefeitura de São Raimundo Nonato, a ideia agora é fazer o rescaldo, que é a volta pelo percurso onde os focos já foram apagados.

Avião enviado por Whindersson Nunes (Foto: Icmbio)
Avião enviado por Whindersson Nunes (Foto: Icmbio)

Neste sábado, um helicóptero da Polícia Militar do Piauí também chegou à regiãoe deve ser usado no combate ao incêndio que se alastra pela Zona Rural do município.  Outro helicóptero também deve chegar no município, vindo do estado do Maranhão.

As aeronavesdevem ser usadas para realizar o lançamento de água nos pontos em que as equipes estiverem atuando para controlar o fogo.

Mais reforço para o combate ao incêndio

A prefeitura de São Raimundo Nonato, anunciou na tarde dessa sexta-feira (10), que o município recebeu um novo reforço de profissionais para o combate aos incêndios que atingem a região desde o início da semana.

Equipes trabalham contra incêndio em SRN (Foto: Reprodução)
Equipes trabalham contra incêndio em SRN (Foto: Reprodução)

Foram enviadas para a cidade, equipes das Prefeituras de Campo Alegre de Lourdes (BA) e Dom Inocêncio (PI), equipe do Corpo de Bombeiros do Piauí e da Bahia, além da Esaero Aiports, que somaram esforços juntos aos agentes das pastas municipais, como Meio Ambiente, Infraestrutura e Agricultura, e as equipes do PrevFogo do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBIO), Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e moradores da região.

Meio Norte

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar