Após cassação de prefeito e vice, TRE determina nova eleição em cidade do Piauí
Presidente da Câmara segue à frente do município até realização da eleição
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) determinou a realização de nova eleição para prefeito e vice do município de São Lourenço do Piauí. A decisão veio após a cassação de mandato do prefeito Biraci Damasceno Ribeiro (PSD) e do seu vice, Valdeci Paes de Castro (PSB), condenados por compra de voto.
O novo processo eletivo será realizado no dia 6 de agosto e até lá, o presidente da Câmara, Iran Damasceno Ribeiro (PSD) segue gerindo o município até a finalização da nova eleição.
Em abril deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em julgamento conjunto dos agravos em recursos especiais, condenou prefeito e vice por captação ilícita de sufrágio (compra de voto) e impugnação de mandato eletivo, determinando a cassação dos diplomas do prefeito e do seu vice, ambos eleitos em 2020.
O município de São Lourenço do Piauí fica a 547 km ao sul de Teresina, capital do Piauí. Atualmente o município tem 4.945 eleitores e é termo judiciário da 13ª Zona Eleitoral sediada no município de São Raimundo Nonato.
Fonte: Portal A10+