MunicípiosPiauí

No Piauí, prefeito brinca e banha em águas dos rios que isolaram a cidade

PPN-IMG-0b52b8ffe7f1a14d2c9e.jpg
Prefeito Guilherme Maia (de azul) brinca nas águas do rio (Foto: Reprodução)

Guilherme Maia, prefeito de Wall Ferraz pelo PSD, encontrou um lado positivo no isolamento de sua cidade, resultado das enchentes causadas pelas chuvas intensas. Desde o final de fevereiro, Wall Ferraz tem enfrentado dificuldades de acesso após os rios Itaim e Canindé transbordarem, cortando a ligação com Santa Cruz do Piauí e Santo Inácio do Piauí.

Utilizando as redes sociais, Maia compartilhou como ele e a população local adaptaram-se à situação, criando um ambiente festivo em meio à adversidade. Ele postou sobre sua participação em uma celebração à beira do rio, onde a comunidade se reuniu, montando tendas e desfrutando de uma festa com música de sanfona e um churrasco de peixes pescados nas águas que invadiram a região.

Apesar do desafio imposto pelo alagamento, o prefeito mencionou a existência de uma ponte com 4 metros de altura no município, que normalmente facilitaria o trânsito de veículos e pessoas. No entanto, o volume excepcional de chuvas superou a capacidade da ponte, levando à sua submersão. Diante dessa situação, a prefeitura agiu, disponibilizando uma canoa motorizada para garantir que aqueles que precisam se deslocar até outros municípios possam fazê-lo.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias