Pio IX

Prefeitura de Pio IX promove capacitação para profissionais de saúde da Atenção Básica

A Prefeitura de Pio IX, através da Secretaria de Saúde, promoveu na manhã desta quinta-feira, 21 de setembro, mais uma capacitação e atualização dos profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF), visando o aperfeiçoamento de práticas e/ou condutas interprofissionais na oferta dos serviços da atençao básica do município.

No primeiro momento, foram apresentadas e discutidas a Nova Estratificação de risco pelos profissionais das equipes para o acesso de gestantes e crianças à Atenção Ambulatorial Especializada. Logo em seguida, foi houve uma oficina com enfermeiros, médicos e técnicos de enfermagem, sobre o Acesso Avançado como estratégia de organização do processo de trabalho, visando ampliar e fortalecer a atenção à saúde na ESF.

Prefeitura de Pio IX promove capacitação para os profissionais de saúde da Atenção Básica

A proposta do Acesso Avançado está baseada na escuta do usuário pela equipe de saúde para ofertar o melhor atendimento.

Na avaliação do secretário de Saúde, Jonathas Leite, o Jonjon, a ação demonstra o zelo do governo municipal para com os moradores e moradoras de Pio IX.

“Quando capacitamos e treinamos os nossos profissionais, isso se reverte diretamente no atendimento à população. Sempre defendemos que, quando se trabalha diretamente com o público, é necessário que o profissional se coloque no lugar de quem está atendendo. Nesse contexto entram os temas abordados na capacitação”, destacou.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias