Destaque

Piauí tem 91 mortes e 2.852 infectados por Covid-19 em 127 cidades; veja a lista

O Piauí chega a 2.852 casos e 91 mortos por Covid-19 nesta quarta-feira (20/05). Os números foram atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde do Estado. Foram 4 óbitos a mais e 215 novos casos confirmados.

Entre os pacientes que não resistiram aos sintomas da doença estão quatro pessoas do sexo masculino, sendo três deles de Teresina. O mais velho, de 82 anos e o mais jovem, de 46 anos, além de outro homem de 67 anos.  A quarta vítima, também de 67 anos, era de São Julião. Todos possuíam doenças pré-existentes.

Dos novos casos divulgados no boletim desta quarta, são 117 mulheres e 98 homens, com idades que variam de 10 anos a 94 anos.

Buriti dos Montes, Joaquim Pires, Padre Marcos, Parnaguá, Pedro Laurentino, Santa Cruz do Piauí e Santo Antônio de Lisboa entraram na lista de municípios com os primeiros casos confirmados do novo coronavírus. Agora, são 127 cidades que possuem casos registrados.

As cidades de Capitão de Campos e Nova Santa Rita, que apareciam com casos confirmados, saem da lista por inconsistência nos dados de notificação dos pacientes. Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios.

Os resultados dos testes rápidos são alimentados pelas secretarias municipais de saúde no e-Sus e no Registro de Testes Rápidos. Já resultados dos exames de PCR são divulgados através do Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL), que é alimentado pelo Lacen.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, 389 pessoas estão internadas, sendo que 247 em leitos clínicos, 139 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e três em leitos de estabilização. O total de altas médicas é de 322.

No total, o Piauí tem 2.852 casos positivos e 91 óbitos.

Veja as cidades com casos confirmados de Covid-19

Fonte: 180graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias