Municípios

Após vencer a covid, téc. de enfermagem morre após sofrer AVC e comove município da região de Picos

Valdinéia Carvalho veio a óbito após sofrer complicações causadas por um acidente vascular cerebral – AVC.

O municipio de São João da Canabrava amanheceu de luto. Na noite de ontem, terça-feira, 06, a técnica em Enfermagem Valdinéia Carvalho veio a óbito após sofrer complicações causadas por um acidente vascular cerebral – AVC. Ela estava internada em um hospital na capital, Teresina.

Profissional dedicada, Valdinéia atuava na linha de frente no combate ao coronavírus na Secretaria de Saúde de São João da Canabrava e era muito querida e respeitada por colegas e a comunidade.

No final de dezembro de 2020, Valdineia contraiu a Covid e precisou ser internada no Hospital Regional Justino Luz, em Picos e teve 25% dos pulmões comprometidos. Após 8 dias na unidade de saúde, ela recebeu alta e voltou para casa. Na oportunidade fez um apelo para que a população respeitasse as medidas de prevenção ao novo coronavírus.

No final de dezembro de 2020, Valdineia contraiu a Covid e precisou ser internada no Hospital Regional Justino Luz, em Picos

O corpo de Valdinéia foi velado na casa de sua mãe, no bairro Aparecida (Três Morrinhos). Às 17h foi celebrada a Missa de Corpo presente. Na cidade o clima é de comoção e muitas pessoas lamentaram nas redes sociais a partida prematura de Valdineia. Ela deixa marido e três filhos.

A Prefeitura de São João da Canabrava, que tem à frente o prefeito Elson Silva, divulgou nota de pesar lamentando a irreparável perda e manifestando as condoências à família enlutada.

Com informações de Antônio Rocha – Canabrava News

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias