Pio IX

Pio IX | Secretaria de Saúde inaugura nova sala para a Covid-19 na cidade

Secretaria de Saúde de Pio IX inaugura nova sala para a Covid-19 na cidade

Nesta quinta-feira, 21, a Secretaria de Saúde de Pio IX, junto com a direção do Hospital Municipal Dona Lourdes Mota, optou por a mudança de local da Sala Covid-19. O antigo local era próximo ao setor de emergência e trazia risco de contaminação aos demais pacientes que apresentavam outros problemas.

Na nova sala, serão feitas consultas médicas e triagem, caso necessário a realização do teste, o local também dispõe de material e um espaço reservado para realizá-lo. Nela estarão trabalhando dois médicos, dois técnicos em enfermagem e um enfermeiro, todos com treinamentos adequados para atender a população de forma correta.

No local, são realizados consultas médicas e triagem, caso necessário a realização do teste

Aliado à essa sala, a Secretaria Municipal de Saúde de Pio IX está disponibilizando também um número de Whatsapp disponível 24h por dia para atender as necessidades da comunidade.

Com ele, a população poderá pedir informações, como também falar sobre os sintomas e estado de saúde, para que assim procure o tratamento adequado.

Dr. Leonardo Brito

De acordo com o médico, Dr. Leonardo Brito, a sala é exclusiva para o atendimento de pacientes com sintomas gripais e suspeitos de contágio com o novo coronavírus.

“A sala é voltada para pacientes com sintomas gripais, como corisa e dores no corpo, para que possam fazer o rastreamento do vírus e consequentemente cessar a trasmissão na cidade”, explicou.

Secretário de Saúde, Francisco Erdiumar, o Babá

O Secretário de Saúde, Francisco Erdiumar, o Babá, reforça a importância da sala e diz ser necessário essa divisão de pacientes comuns e pacientes com covid, como também faz um apelo a população.

“Continuem usando máscaras, álcool em gel e mantendo o distanciamento social, é preciso que a população colabore com os profissionais de saúde, evitando aglomerações e estar em ambientes fechados com muita gente”, pediu o secretário.

Veja vídeo:

 

Veja mais imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias