Destaque

Wellington Dias assina decreto que autoriza eventos com até 80% de público

Wellington Dias assina decreto que autoriza eventos com até 80% de público

Foi publicado no Diário Oficial do Piauí de quinta-feira (10), o decreto assinado pelo governador Wellington Dias, flexibilizando as medidas de combate ao coronavírus no Estado. Entre as medidas está a ampliação da quantidade de público em eventos, em locais abertos, semiabertos e fechados no Piauí.

Conforme o decreto, em ambientes fechados, o público admitido será 60% da capacidade, enquanto em ambientes abertos e semiabertos, o público será 80% da capacidade.

A medida foi liberada pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE) durante reunião realizada na tarde de quarta-feira (09).

O COE autorizou a flexibilização da capacidade do público em eventos, shows, congressos e seminários, que foram: ambiente fechado – 60% da capacidade; semiaberto – 80% da capacidade; ambiente aberto – 80%. Além disso, foi autorizado ainda a retomada das cirurgias eletivas.

Ficou mantido também a exigência do cartão de vacina e a obrigatoriedade no uso de máscara.

“É obrigatório a apresentação do cartão de vacina e o uso de máscara com as demais medidas que estão estabelecidas nos protocolos. A discussão sobre a flexibilização do uso de máscaras será objeto de uma reunião com o COE, após a deliberação do Comitê Científico do Nordeste, a ser realizada no próximo dia 14 de março”, adiantou o secretário.

Veja o decreto oficial:

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias