Pio IX

Apresentações culturais e shows com Banda Líbanos e Karlla Thalyta encerram o XX Folguedos de Pio IX; veja fotos e assista tudo!

Apresentações culturais e shows com Banda Líbanos e Karlla Thalyta encerram o XX Folguedos de Pio IX

Encerrou-se neste sábado, 18 de junho, as atividades culturais do XX Encontro de Folguedos de Pio IX, o evento é uma realização da Prefeitura Municipal, que tem à frente o Prefeito Silas Noronha e o Vice Etinho Bezerra, através do Departamento de Arte e Cultura e Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Este ano, o Encontro de Folguedos homenageou os bodegueiros e bodegueiras do município, com toda sua decoração voltada para estes homens e mulheres que, através de seus empreendimentos, ajudaram a construir a identidade cultural de Pio IX.

Apresentações culturais e shows com Banda Líbanos e Karlla Thalyta encerram o XX Folguedos de Pio IX

As atividades deste sábado tiveram inicio às 16h, com som no palco Elísio Libâneo e apresentações dos artistas locais: Tonho de Corrinha, Tonho do Acordeon e Raí da Pisadinha e Daizinho do Acordeon.

Na parte da noite, no palco principal, no Terreiro da Fazenda, continuaram as homenagens através das apresentações culturais.

A Escolinha Dona Anita Telles homenageou o saudoso pipoqueiro Antônio Graça; O Núcleo de Apoio à Criança e ao Adolescente (NUCA) relembrou a arte de Seu Miguel Tremilica e a tradicional dança do Manero o Pau.

Apresentações culturais e shows com Banda Líbanos e Karlla Thalyta encerram o XX Folguedos de Pio IX

O Campus do IFPI de Pio IX em sua homenagem aos bodegueiros e bodegueiras promoveu o Arrasta Pé do IFPI no Terreiro da Fazenda. Logo em seguida, a Unidade Escolar José Antão de Alencar apresentou ao público a temática do Parafuso de Cabo de Serrote, moda em verso e prosa, do grande artista nordestino, Jessier Quirino.

Os alunos da comunidade Recreio, da escola Francisco Pedro da Silva levou ao palco principal a temática do Papel de Bodega. E para encerrar as apresentações da noite, a Unidade Escolar Francisco Luís Viana levou ao palco, a Junina Luar do Meio Dia, que encantou o público com seu show de cores, lindas coreografias, e canções em homenagens aos bodegueiros e bodegueiras do município.

A 2ª noite do XX Encontro de Folguedos de Pio IX foi encerrada com shows da Banda Líbanos e também da cantora Karlla Thalyta.

Para a secretária de Educação, Clebiana Telles, o evento foi considerado um sucesso de público e organização.

Sec. de Educação, Clebiana Telles

“Graças a Deus, foi um sucesso. Tudo lindo e maravilhoso. A palavra que fica neste momento é gratidão. Nossos sinceros agradecimentos ao Prefeito Silas Noronha, ao vice, Etinho Bezerra, pelo apoio incondicional, ao povo que participaram ativamente de todo o evento, e claro, a toda a minha equipe que não mediram esforços para que tudoo corresse da melhor maneira possível. Estamos todos muito felizes com o resultado”, declarou a secretária.

O Prefeito Silas Noronha esteve participando ativamente durante os dois dias do Encontro de Folguedos e avaliou como positivo o evento.

Prefeito Silas Noronha avaliou XX Folguedos de Pio IX como positivo

“Tudo muito bonito e organizado. Quero aqui agradecer a todos que estiveram envolvidos pelo zelo e dedicação. Agradecer também ao povo de Pio IX que participou e dizer, que no que depender de nossa gestão, sempre vamos apoiar a cultura de nosso povo de Pio IX”, destacou o chefe do executivo.

Todas as apresentações podem ser revistas no link abaixo:

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias