MunicípiosPiauí

Chuva de 112 mm em 1 hora forma correnteza em ruas e arrasta veículos cidade do Piauí

Uma forte chuva caiu na tarde desta quarta-feira (10) em Esperantina e causou transtornos aos moradores. De acordo com a meteorologia, uma média de 112 milímetros de precipitação caiu em um intervalo de apenas uma hora. O resultado foram ruas inundadas e verdadeiras correntezas em algumas ruas e avenidas da cidade.

Um registro da Avenida Petrônio Portella, a principal da cidade, mostra uma moto derrubada e sendo levada pela força das águas. Outras ruas e avenidas

Ainda não há informações se, com a forte chuva, mais famílias precisaram ser retiradas das suas casas, com o aumento de 29 centímetros do rio. A Defesa Civil de Esperantina e a Secretaria de Assistência Social do município ainda não passaram informações. Até ontem, 13 famílias estavam em abrigos da prefeitura disponibilizados para famílias que foram atingidas com a cheia do Rio Longá.

As chuvas na região Norte do Piauí já deixou 18 famílias desalojadas nas cidades de Barras e Esperantina, onde a cheia dos rios Longá e Marathaoan jáatingiram a cota de inundação. Nesta quarta (10), a prefeitura de Barras decretou situação de emergência.

Foto: RevistaAZ

Fonte: Roberto Araujo/Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias