São Julião

Edisaldo Rocha é empossado presidente da Câmara de São Julião junto com nova Mesa Diretora

Presidente Edisaldo e vice-presidente Guaraná

O Vereador Edisaldo Carvalho da Rocha foi empossado presidente da Câmara de Vereadores de São Julião – PI, durante sessão solene, na tarde deste domingo, 1º de janeiro de 2023. Junto com Edisaldo, tomaram posse os novos membros da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. A transmissão ao vivo da sessão foi feita através do canal oficial da Câmara de Vereadores de São Julião no YouTube.

Integram a nova Mesa Diretora do legislativo sãojuliãoense os seguintes parlamentares.

  • Presidente: Edisaldo Rocha
  • Vice-presidente: Guaraná
  • Secretário: Né Rocha
  • Suplente: Tico os Pipas.

Durante a solenidade, foi facultada a palavra para as lideranças presentes. Em sua fala, o empresário Riba do Roque elogiou a casa de leis de São Julião e citou muitas lideranças que já passaram pelo legislativo municipal.

Empresário Riba do Roque

“Para mim é um prazer estar nessa casa de lei. Aqui é uma casa que nos honra, aqui já passaram Roque Solon de Araújo, Otacílio Rocha, Francisco Joaquim Sobrinho, dentre outros. O vereador é o primeiro político, é a primeira ligação entre o povo e o poder. É a que o pessoal mais se lembra e quem mais eles procuram. Hoje só quero desejar uma boa legislatura e dar a vocês esperança”, disse o empresário sãojuliãoense que trabalha com o agronegócio no Mato Grosso.

Quem também fez uso da palavra foi o ex-vereador Leureny Sobrinho. Em sua fala, o ex-parlamentar parabenizou o atual presidente e ressaltou a união das lideranças de oposição do município.

Ex-vereador Leureny Sobrinho

“Aqui eu passei pela presidência, meu pai passou pela presidência, meu tio Chico Neném e minha esposa também. Com a presidência do Edisaldo Rocha e as demais lideranças de oposição, o povo chegou mais perto da Câmara. É por isso que ele vai continuar sendo presidente por mais dois anos”, disse Leureny em um dos trechos de sua fala.

Para o assessor jurídico Dr. Guilherme Rocha, a posse da nova Mesa diretora é legitima, mesmo com a ausência de alguns parlamentares.

Dr. Guilherme Rocha

“Essa sessão e a posse é legitima, pelo fato de estar presente a maioria absoluta. Necessita de cinco vereadores, então, esse momento solene é devidamente hábil para fazer valer perante a sociedade”, explicou o advogado.

Ao fazer uso da fala, o vice-presidente Guaraná lamentou a ausência dos vereadores de situação, reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando pelo município e aproveitou o momento também para desejar um feliz novo a todos os presentes.

Vice-presidente Guaraná discursa durante sua posse

“É lamentável a ausência de nossos colegas. Eu afirmo aqui que nunca faltei a uma sessão ordinária. Aqui não tem briga, não tem discussão, a gente senta e conversa. Que o Edisaldo faça um mandado igual ou melhor ao da gestão passada. Vamos para a luta e que seja um ano de muito trabalho e empenho de todos”, destacou.

O vereador Né Rocha relembrou que exerce o cargo de parlamentar pela terceira vez e disse que seu principal objetivo é continuar trabalhando pelo município.

Vereador Né Rocha

“Sou vereador pelo terceiro mandato. Que nós façamos um bom trabalho, para que o pessoal que nos elegeram se orgulhem de nosso trabalho como vereador. Meus parabéns ao Edisaldo, que faça uma boa administração, estamos aqui firmes e fortes para lhe dar cobertura e tudo que vier de bem a todos”, declarou Né Rocha.

O vereador Tico dos Pipas parabenizou a nova Mesa Diretora e disse que continuará trabalhando ao bem do povo.

Tico dos Pipas

“Quero dizer que somos daqui e vamos permanecer aqui, e tudo aquilo que for ao alcance da gente, é só nos procurar que estamos juntos”, declarou em dos trechos de sua fala.

O vereador Renaldinho também expressou suas congratulações aos membros da nova Mesa Diretora.

Renaldinho

“Meus parabéns aos novos membros da Mesa Diretora. Eu não estou fazendo parte, mas dei meu voto de contribuição. Que Deus nos abençoe pelos próximos dois anos com muito trabalho”, ressaltou em um dos trechos de sal fala.

O novo presidente empossado ao fazer uso da palavra reafirmou seu compromisso em continuar trabalhando por São Julião e disse que sua luta junto às lideranças de oposição é pelo bem comum da população.

Edisaldo Rocha é empossado presidente da Câmara de São Julião

“Hoje é um dia especial, não só para São Julião, mas pro Piauí e pro Brasil. Hoje restabelece a democracia no Brasil, uma forma de governar diferente. Hoje eu estaria ou em Teresina na posse do governador Rafael ou em Brasília na posse do presidente Lula. Mas hoje estamos em nossa posse e digo que só quero ser um colaborador de nossos colegas. A casa aqui é para votar o que for de interesse do povo”, declarou o presidente.

Edisaldo Rocha vislumbrou também os muitos projetos que as lideranças de oposição almejam para São Julião.

Edisaldo Rocha é empossado presidente da Câmara de São Julião

“Todas as nossas lideranças a nível estadual e federal foram eleitas, temos representantes aqui, na capital Teresina e em Brasília. Vamos correr atrás de recursos para São Julião. Temos tudo na mão, e a vida é isso, temos que lutar para melhorar a vida das pessoas, basta termos determinação, coragem e vontade. Um feliz ano novo a cada cidadão sãojuliãoense”, declarou.

Assista a sessão solene completa:

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias