Pio IX

Assembleia Geral Ordinária aprova prestação de contas do exercício 2021 do STTR de Pio IX; veja fotos

Assembleia Geral Ordinária aprova prestação de contas do exercício 2021 do STTR de Pio IX; veja fotos

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Pio IX realizou na manhã do último sábado, 28 de maio, através de sua diretoria, uma Assembleia Geral Ordinária com seus associados para a prestação de contas do exercício 2021. A referida Assembleia aconteceu em cumprimento de determinação estatutária na sede do referido Sindicato, na Rua Miguel Arrais, n° 54, no Centro de Pio IX, e foi conduzida pelo presidente Naldo Andrade.

Participaram da Assembleia Geral Ordinária, Libório, representante do Movimento Sindical da FETAG; Sérgio de Moura Batista, contador da Routt Contabilidade; Professor Webston Nicolau, do Instituto Federal do Piauí, Campus Pio IX; Presidente da Câmara de Vereadores de Pio IX, Domitília Lopes; Dr. Edimar Rocha, Assessoria Jurídica; Adão José Filho, vice-presidente do STTR de Pio IX; Vandecil Valdemiro, delegado Sindical; e Maria Generalda, secretária do idoso.

Durante a Assembleia, o presidente Naldo Andrade destacou aos cerca de 90 associados presentes que toda a Diretoria e Conselho Fiscal vêm trabalhando em prol do STTR de Pio IX.

Naldo Andrade, presidente do STTR de Pio IX

“O foco da Assembleia era mostrar aos agricultores a luta do movimento sindical, as conquistas, as inovações e as dificuldades enfrentadas, sendo repassado passo a passo a cada um dos presentes”, informou o presidente em conversa com o Portal É Notícias.

Naldo Andrade destacou durante o evento sobre os prejuízos ocasionados pela falta de incentivo do Governo Federal.

“Fomos muito prejudicados pela falta de políticas públicas da parte do Governo Federal. Somos um município essencialmente rural, onde quase 70% da população reside na zona rural, e nós perdemos a Operação Carro Pipa, o programa de cisternas, e agora, nossos agricultores precisam se virar”, lamentou o presidente do STTR de Pio IX.

O representante do Movimento Sindical da FETAG, Líbório, disse em sua fala que o STTR de Pio IX sempre contou com pessoas alinhadas ao movimento sindical.

Líbório discursa durante Assembleia Geral no STTR de Pio IX

“É muito importante destacar sobre estas pessoas alinhadas ao movimento. Pois vivemos um momento difícil, onde nossos representantes não querem reconhecer o direito e nem a defesa dos agricultores”, destacou o secretário de políticas públicas da FETAG Piauí.

A presidente da Câmara de Pio IX, Domitília Lopes disse que o legislativo se encontra a disposição do STTR de Pio IX.

Domitília Lopes. presidente da Câmara de Pio IX

“Nós, enquanto Câmara Municipal, estamos à disposição para formalizar parceria, e qualquer atividade para discutir a agricultura familiar”, assegurou a parlamentar.

O professor Nicolau do IFPI falou sobre a parceria do Instituto Federal junto ao Sindicato e abordou sobre o novo experimento em um dos assentamentos de Pio IX.

Assembleia Geral Ordinária aprova prestação de contas do exercício 2021 do STTR de Pio IX; veja fotos

“Vamos organizar uma área experimental em um assentamento numa área de plantio de caju e de milho, com foco na preservação ambiental e preservação do solo”, explicou.

Ainda durante a Assembleia Geral Ordinária, o contador apresentou todos os gastos, prestações de contas, saldos e balancetes aos membros associados para sua referida aprovação.

Após a prestação de contas referente ao exercício 2021 ser aprovada por unanimidade pelos membros associados presentes, o STTR de Pio IX esclareceu algumas dúvidas sobre temas de interesse dos agricultores e sorteou também diversos brindes para todos os participantes.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias