Alagoinha do Piauí

“Até que enfim, chegou a solução”, disse idoso de 92 anos vacinado contra a Covid em Alagoinha do Piauí

“Até que enfim, chegou a solução”, disse idoso de 92 anos vacinado contra a Covid em Alagoinha do Piauí

Após quase um ano de pandemia, as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 começaram a ser distribuídas aos poucos no Sertão do Piauí.

As secretarias de Saúde locais seguem o PNI (Plano Nacional de Imunização), do Ministério da Saúde, para selecionar os grupos prioritários na vacinação e com a chegada dos primeiros lotes ainda no mês de janeiro, as referidas secretarias foram aconselhadas a vacinarem seus profissionais de saúde.

Nesta nova etapa, os idosos, grupo que representam a maior parte dos mortos, estarão no foco da campanha. Com as remessas minguadas, os municípios estão dividindo a vacinação por faixa etária, e aos poucos vão imunizando seus idosos.

José Marcolino, o Zequinha de Raimunda, de 92 anos, da localidade Vaquejador ficou muito feliz ao ser vacinado contra a Covid-19.

José Marcolino, o Zequinha de Raimunda, de 92 anos, da localidade Vaquejador, zona rural de Alagoinha do Piauí, ficou muito feliz ao ser vacinado contra a Covid-19.

“Até que enfim, chegou uma solução para a população, principalmente para os idosos”, disse o simpático velhinho à redação do Portal É Notícias.

Os estados e municípios argumentam que o calendário de vacinação depende da quantidade de vacinas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde e, conforme recebem os lotes, selecionam os grupos —ou faixas etárias— contemplados.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias