Picos

Após incêndio, enfermaria do hospital de Picos será interditada por 45 dias

A ala de enfermaria do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, atingida por um incêndio na madrugada de quarta-feira (18) foi interditada por 45 dias para reforma do prédio. Na sexta (19), técnicos do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) fizeram vistorias na unidade.

Os técnicos do Crea também vistoriaram outros setores do hospital para uma avaliação da estrutura física. O laudo deve ficar pronto em 30 dias. Os técnicos do Coren informaram que nenhum profissional foi atingido pelo fogo e que a enfermaria deve ficar desativada até a conclusão da reforma.

FOTO: REPRODUÇÃO

Segundo a assessora técnica do hospital, Milena Santos, os atendimentos no Hospital Justino Luz não paralisaram após o acidente e em menos de 24h a unidade atendeu aproximadamente 300 pessoas.

“JÁ OS PACIENTES QUE FORAM TRANSFERIDOS, ERAM PACIENTES COM CASOS LEVES, TODOS OS PACIENTES COM CASOS GRAVES E COMPLEXOS PERMANECERAM NA NOSSA UNIDADE, ENTÃO A MAIORIA DESSES PACIENTES ERAM AQUELES QUE ESTAVAM AGUARDANDO A FINALIZAÇÃO DO SEU TRATAMENTO”, EXPLICOU A ASSESSORA.

Os 42 pacientes transferidos foram encaminhados para os hospitais das cidades de Bocaina e Oeiras, próximas de Picos.

Um incêndio de grandes proporções atingiu a Ala B, uma enfermaria, do Hospital Justino Luz, na madrugada de quarta-feira (18). Conforme o secretário estadual de saúde, Antônio Luiz Soares, que foi ao local ninguém ficou ferido.

“A SITUAÇÃO FOI CONTROLADA E PARA SABER A ORIGEM [DO FOGO] TEM QUE SER INVESTIGADO PELO CORPO DE BOMBEIROS, MAS TUDO INDICA QUE UMA TOMADA TEVE UMA PANE ELÉTRICA E CAUSOU O INCÊNDIO. TEVE MUITA FUMAÇA, MAS POUCO INCÊNDIO. POR ISSO, HOUVE PREOCUPAÇÃO COM OS PACIENTES”, RELATOU.

A ala onde estavam não é de pacientes graves e, segundo ele, é isolada eletricamente do restante do hospital.

O secretário disse ainda que, ainda este ano, o hospital será destinado apenas ao atendimento materno infantil. Outro hospital será entregue para atendimento de pacientes eletivos. Para urgência e emergência, será destinada a antiga UPA do município, que agora está sob administração estadual.

Fonte: g1 Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias