DestaquePiauí

Deputado Jadyel Alencar esclarece notícias sobre suposto pedido de prisão

Na tarde desta quinta-feira (21/12), a Assessoria Jurídica do deputado federal Jadyel Alencar (PV) emitiu uma nota oficial para esclarecer e rebater informações que circularam sobre um suposto pedido de prisão do parlamentar por falta de pagamento de pensão alimentícia.

A nota destaca que a assessoria jurídica de Jadyel Alencar nega categoricamente a veracidade dessas alegações, classificando-as como tentativas deliberadas de deturpar os fatos para desqualificar a imagem do deputado. A publicação esclarece que o caso em questão refere-se a assuntos privados, especificamente relacionados ao divórcio do parlamentar.

FOTO: REPRODUÇÃO

Para respaldar a declaração de inocência do deputado, a assessoria anexou à nota uma certidão emitida pelo Banco de Dados do CNJ/BNPM, reforçando a inconsistência das informações divulgadas.

Além disso, a nota enfatiza a importância de preservar os direitos de crianças e adolescentes envolvidos, destacando que a divulgação de notícias imprecisas viola esses direitos. Nesse contexto, a assessoria do parlamentar insta a imprensa a revisar e corrigir as informações, evitando disseminar notícias falsas capazes de prejudicar a reputação do deputado e de terceiros, especialmente menores.

No posicionamento à imprensa, o deputado Jadyel Alencar reitera seu compromisso com a legalidade, transparência e ética, estando à disposição para prestar esclarecimentos conforme previsto em lei. Ele ressalta seu respeito pela justiça, inclusive ao proteger o sigilo dos processos relacionados ao caso.

Diante desses esclarecimentos, o deputado expressa a expectativa de que a verdade prevaleça.

Confira a nota na íntegra:

Fonte: 180graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias