Destaque

Milionários: R.R. Soares, Edir Macedo e Valdemiro Santiago tem fortunas impressionantes; veja quanto tem cada um!

R.R. Soares, Edir Macedo e Valdemiro Santiago são grandes personagens da televisão que ficaram famosos por conta da religião e de polêmicas envolvendo o assunto. Dentre essas polêmicas, tem os grandes salários desses pastores. Com informações do TV Foco.

FOTO: REPRODUÇÃO

1. R.R. SOARES
Romildo Ribeiro Soares, mais conhecido como Missionário R. R Soares, é um pastor neopentecostal, empresário, advogado, escritor, cantor e fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus. Vale ressaltar que com seu cunhado, Edir Macedo, fundou o ministério Cruzada do Caminho Eterno. Ele também é apresentador do programa ‘Show da Fé’. A fortuna de R. R Soares está estimada no valor de 736 milhões de reais. Na lista de pastores mais ricos do Brasil, conforme a revista Forbes, o pastor está na quarta colocação.

2. EDIR MACEDO
De acordo com dados de uma publicação feita pela revista Forbes, o líder religioso mais rico do Brasil, é Edir Macedo. Edir é um bispo evangélico, teólogo, escritor e empresário brasileiro, sendo também o fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário do Grupo Record e da Record TV.

O templo possui sedes nos Estados Unidos, Europa e África. Antes de conseguir tudo isso, na década de setenta, ele era apenas um funcionário público do IBGE. O bispo Edir Macedo tem registrado nada mais, nada menos que 5,6 bilhões de reais, podemos dizer que é muito mais que o segundo lugar. Vale ressaltar que de acordo com informações do jornal ‘Extra’, o fundador já foi investigado por lavagem de dinheiro em nome da igreja que movimenta milhões de fiéis.

3. VALDEMIRO SANTIAGO
O apóstolo Valdemiro Santiago, já foi um dia, de acordo com dados da Forbes, um líder neopentecostal brasileiro bilionário. A fortuna do religioso estava estimada em 1,4 bilhões de reais. Vale ressaltar que ele fundou a Igreja Mundial do Poder de Deus, uma das mais reconhecidas no Brasil inteiro. Mas, Valdemiro Santiago sofreu com processos e dívidas e hoje em dia está pedindo doações aos seus fiéis para pagar as dívidas.

Em recente divulgação na TV Mundial, o pastor pediu para os fiéis se unirem para arrecadar um valor de R$ 10 milhões até o dia 31 de janeiro. Segundo o portal de Leo Dias, no Metrópoles, os funcionários não receberam 13º e há anos estão enfrentando o descaso. A igreja sofreu vários processos, inclusive em 2021 havia sofrido uma condenação de 150 mil reais de indenização.

Fonte: TV Foco
Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias