DestaquePio IX

Multidão prestigia a Missa de Posse do padre Gregório Leal Lustosa como novo pároco de Pio IX; veja fotos

Multidão prestigia a Missa de Posse do padre Gregório Leal Lustosa como novo pároco de Pio IX

Foi realizada na noite deste sábado, 28 de julho, na cidade de Pio IX a Missa de Posse do padre Gregório Leal Lustosa que foi empossado novo pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio. Uma multidão esteve presente na cerimônia religiosa que foi ministrada pelo Bispo Diocesano Dom Plínio José da Luz.

De início, Padre Gregório Leal Lustosa foi recepcionado por uma multidão que saiu em caminhada pelas principais ruas da cidade com destino a igreja matriz de Pio IX onde houve a Santa Missa e o Termo de Assinatura do sacerdote. Muitos Padres da região de Picos vieram prestigiar o evento.

Padre Gregório assina Termo de Posse – Foto: Portal da Cidade Pio IX

Diversas autoridades políticas da região prestigiaram a cerimônia de posse do padre Gregório. A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, no uso de fala disse que sua cidade é de gente hospitaleira e espera uma igreja unida.

“Quero lhe desejar as boas vindas, Pio IX é uma cidade de pessoas hospitaleiras e certamente o senhor será bem tratado aqui. A nossa paróquia tem recebido muitos padres e o que nós esperamos, é que o padre Gregório, com sua experiência, já na quinta paróquia, com o seu jeito conciliador nos traga uma igreja unida, temos essa missão e gostaria de desejar muitos bons frutos na sua permanência e em sua missão sacerdotal”, disse a chefe do executivo piononense.

Missa foi ministrada pelo bispo diocesano, Dom Plínio José – Foto: Portal da Cidade Pio IX

Para a prefeita de Fronteiras – PI, Maria José, a saída do padre Gregório da Paróquia de Fronteiras – PI, vai deixar muitas saudades.

 “Invade-me, neste momento, fortes emoções associadas ao sentimento de saudade, o que me faz lembrar de um poeta piauiense da cidade de Amarante, Da Costa e Silva, a quem em uma das linhas de seus versos no poema Saudade, dizia: saudade, asas de dor do pensamento. Assim defino o termo saudade sentido no âmago do nosso coração”, disse a gestora fronteirense.

Padre Gregório é empossado pároco de Pio IX – Foto: Portal da Cidade Pio IX

A secretária de Educação de São Julião – PI, Claudete Alencar, que representou seu irmão, o prefeito Dr. Jonas Bezerra de Alencar, disse que padre Gregório é um amigo fiel.

“Nós não poderíamos deixar de dizer a importância do amigo fiel, do conselheiro espiritual que é padre Gregório, ele que muitas vezes percorreu paróquias com o objetivo de apaziguar o rebanho e ajudar as pessoas carentes”, lembrou Claudete Alencar.

Emocionado, padre Gregório agradeceu a presença de todos e disse que está muito feliz com a nova missão. “O que vai mudar, é que antes eu vinha a Pio IX de forma muito rápida e voltava para Fronteiras, agora eu vou ficar mais tempo aqui, de fato eu já trouxe as malas e a rede, então vou permanecer aqui”, disse o sacerdote.

Multidão prestigia Missa da Posse de Padre Gregório em Pio IX – Foto: Regys Fotografias

Sobre o Padre Gregório Leal Lustosa

O padre Gregório Leal Lustosa, natural de Malhada zona rural de Santa Cruz do Piauí, estudou o ensino fundamental na sua cidade natal, fez ensino médio em Picos e concluiu em Floriano. Gregório Leal além do curso técnico em contabilidade, tem formação superior em Teologia. Foi ordenado sacerdote em 17 de junho de 1995 em Santa Cruz do Piauí, sendo pároco nos municípios de Jaicós, Paulistana, Fronteiras, Picos e agora Pio IX.

Fundador da Apae de Paulistana, Diretor da Uespi de Paulistana, Idealizador da pastoral da boa ação também em Paulistana, condecorado com honrosa placa de amigo da polícia militar do Piauí.

Veja imagens:

Texto: Reginaldo Oliveira e Jeremias Carvalho
Fotos: Regys Fotografias e Portal da Cidade Pio IX
Com informações do Portal da Cidade de Pio IX

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias