Destaque

Australiano viaja 16.238 km para encontrar piauiense que conheceu pela internet; assista o vídeo

Foi através do aplicativo Yubo – o antigo Yellow- que a piauiense Esther Eulalio de 17 anos conheceu o australiano Cal de 19. A jovem viralizou nas redes sociais após publicar o vídeo da primeira vez em que os dois se encontraram pessoalmente.

Cal e Esther (Foto: reprodução/ Twitter)

Durante a quarentena, Esther que já fazia inglês há 10 anos decidiu baixar o aplicativo Yubo, que permite que seus usuários conversem com qualquer pessoa ao redor do planeta, para treinar sua prática no idioma. Durante o uso do app, a jovem conheceu Cal por volta de julho de 2020 e a partir daí iniciaram um webnamoro.

(Foto: reprodução/ Twitter)

“Bem, vou cancelar minha assinatura do Spotify porque parece que eles não conseguiram listar você como o single mais quente do mês”, escreveu Cal em uma das primeiras mensagens enviadas a Esther no Yubo.

Durante o primeiro mês de conversa dos dois, Cal colocou um porta retrato com uma foto de Esther e disse que quando ele viesse conhecê-la pessoalmente entregaria para ela.

Retrato que Cal trouxe para entregar nas mãos de Esther no Piauí (Foto: reprodução/Twitter)

O australiano, que nasceu na Nova Zelândia e foi morar na Austrália desde os 10 anos, já havia feito a promessa de que viria conhecer Esther e pisaria em solo piauiense no dia 23 de novembro do ano passado. Porém, de acordo com a piauiense, Cal teve que ir a um intercâmbio na Espanha durante essa época.

“Ele sempre dizia que vinha mais eu não acreditei, aí ele me deu uma data…23 de novembro. Eu falei para todo mundo que ele vinha e aí surgiu um intercâmbio pra ele na Espanha na mesma época que ele ia vim pra cá (Piauí)”, contou Esther nas suas redes sociais.

Após o intercâmbio, Cal disse que viria para Teresina onde mora Esther e que fica a 16.238 km de onde ele mora, na cidade litorânea de Hervey Bay. O australiano viajou de carro por 4 horas de Hervey Bey até Brisbane, onde pegou um voo de Doha para São Paulo e de São Paulo para a capital piauiense.

No momento do desembarque, Cal foi recebido por um longo abraço de Esther que lhe aguardava na porta de desembarque do aeroporto de Teresina. Assista vídeo do momento na íntegra.

Cal já está vacinado contra a Covid-19 e a família dos dois jovens haviam conversado sobre a vinda do australiano para o Piauí. Ele está hospedado em um hotel próximo a casa de Esther e ficará no Piauí por duas semanas.

Fonte: Oito Meia

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias