MunicípiosPiauí

Aviso de chuvas intensas no Piauí é prolongado e deve atingir mais cidades; veja a previsão

O aviso de perigo para chuvas intensas no Piauí, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na quinta-feira (25), foi prolongado, nesta sexta (26), e prevê que mais cidades deverão ser atingidas pela previsão de até 100 milímetros de água por dia e ventos de até 100 km/h na maior parte do estado (veja o mapa ao fim da reportagem).

Segundo o órgão, a chuva deverá ser entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos, de 60 a 100 km/h. Além do aviso de perigo (laranja), há também um de perigo potencial (amarelo) para parte da região Norte e litoral do Piauí.

FOTO: REPRODUÇÃO

O alerta amarelo prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h. Conforme o Inmet, o fenômeno deve durar até a manhã de sábado, havendo a possibilidade de ser novamente prolongado.

InstruçõesO Inmet alertou sobre o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, em todo o estado. E orientou que em caso de rajadas de vento não se deve procurar abrigo debaixo de árvores, devido ao risco de queda e de descargas elétricas.

Além disso, também não é recomendado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, pelo mesmo motivo. Em caso de emergência, o órgão recomendou à população que procure a Defesa Civil (telefone 199) e/ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Piauí tem novo alerta de perigo para chuvas intensas nesta sexta (25) e sábado (26) — Foto: Reprodução/Inmet

Fonte: g1 Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias