DestaqueGeral

Babosa: cuida do cabelo, da pele e é consumida como iogurte

Babosa: cuida do cabelo, da pele e é consumida como iogurte

A babosa, também conhecida também aloe vera, tem muitas propriedades e só precisa de uma terra bem drenada para crescer com saúde. Para quem quer plantar em casa é muito fácil.

Com a babosa, é só benefícios. Além de deixar a casa com um toque verde e ser super fácil de cuidar, ela também tem benefícios para a pele. A babosa tem ação antioxidante, cicatrizante e anti-inflamatória para a derma. Ela consegue tratar, por exemplo, a acne, visto que suas propriedades auxiliam na redução da oleosidade.

Aloe Vera leaves on wooden background

Também funcionam como um limpador da camada da pele, para fazer esfoliação, porque fornecem oxigênio e também promove o estímulo de colágeno. “Na pele ela pode ser usada diariamente, tanto na forma manipulada como in natura”, esclarece a dermatologista Simone Sá.

Para aplicar no rosto, a Dra. explica que a extração da “baba” da babosa pode ser utilizada para máscaras faciais. “Deve ser realizada pelo menos uma vez por semana e o tempo de aplicação do produto é de, geralmente, 10 minutos”, esclarece.

A babosa  tem muitos benefícios para pele, cabelo e até é consumida de forma diferente no iogurte/reprodução internet
A babosa  tem muitos benefícios para pele, cabelo e até é consumida de forma diferente no iogurte/reprodução internet

Além disso, ela tem ação anti-inflamatória para tratamento da caspa, pois é conhecida como um anti-caspa potente. “Reduz as células mortas de queratina que ficam impregnadas na raiz do cabelo e tem ação cicatrizante. Então, para quem tem dermatite seborreica ou foliculite de couro cabeludo, ela ajuda na cicatrização”, finaliza a doutora.

Iogurtes

O extrato de ervas aloe vera, mais comumente utilizado em cosméticos, está cada vez mais sendo adicionado a alimentos, com a companhia germânica Onken na forma de um iogurte com baixo teor de gordura enriquecido com aloe vera.

No Japão, as mulheres que consumiram iogurte fortificado com aloe esterol diariamente ao longo de 12 semanas revelaram diferenças estatísticas na elasticidade da pele, umidade da pele, pontuação de colágeno. Esse foi um estudo. No Japão eles consomem aloe vera no iogurte e é mais comum do que se imagina por lá.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias