São Julião

Educação municipal de São Julião se destaca em ranking estadual de Fluência Leitora e ocupa a 6ª posição geral no Piauí

Educação de São Julião se destaca em ranking estadual de Fluência Leitora e ocupa a 6ª posição geral no Piauí

Na última quinta-feira, 18 de janeiro, foram divulgados os resultados das notas da Avaliação de Fluência Leitora realizada em todo o Estado do Piauí. A referida avaliação faz parte das ações integradas ao Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC) e tem como objetivo analisar e aprimorar as habilidades de leitura e compreensão de textos dos alunos matriculados no 2° Ano do Ensino Fundamental.

Os dados demonstrados colocaram o município de São Julião em um lugar de destaque, ficando na 6ª posição geral, entre os melhores resultados a nível estadual.

São Julião se destaca em ranking estadual de Fluência Leitora e ocupa a 6ª posição no Piauí

De acordo com prefeito, Dr. Samuel Alencar, tal destaque ressalta o comprometimento dos alunos e educadores em alcançar níveis mais elevados de proficiência na leitura.

Prefeito Dr. Samuel Alencar comemora resultado

“Estamos orgulhosos de nossa conquista! São Julião alcançou o 6° lugar entre os 224 municípios do estado no exame de Fluência de Leitura, com nota 7.8. O destaque na educação é motivo de celebração para todos nós!”, escreveu o chefe do executivo municipal numa rede social.

Para a secretária de Educação, Valdinara Almeida, o sucesso do programa reflete o compromisso da gestão municipal, bem como o empenho e dedicação dos profissionais de educação da rede municipal de ensino.

São Julião se destaca em ranking estadual de Fluência Leitora e ocupa a 6ª posição geral no Piauí

“Esse resultado positivo demonstra o comprometimento compartilhado da gestão municipal e dos profissionais de educação envolvidos em promover melhorias significativas para fortalecer o sistema educacional, proporcionando oportunidades enriquecedoras para todos os estudantes da nossa rede”, pontuou.

São Julião se destaca em ranking estadual de educação no Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias