São Julião

Câmara de São Julião realiza última Sessão do ano, aprova projetos e promove jantar de confraternização; veja fotos!

Câmara de São Julião realiza última Sessão do ano, aprova projetos e promove jantar de confraternização

A Câmara dos Vereadores de São Julião – PI que tem como presidente o Vereador João Neto Leal (PSB) realizou na noite deste sábado, 12 de dezembro, sua última Sessão Ordinária do ano de 2020.

Na pauta da referida Sessão, dois Projetos de Leis encaminhados pelo executivo municipal.

Cãmara de Sao Julião encerra ano legislativo

O primeiro PL estima sobre a receita e fixa a despesa do município de São Julião – PI para o exercício financeiro de 2021. A Lei Orçamentária Anual (LOA) visa concretizar os objetivos e metas propostos no PPA – Plano Plurianual, seguindo as diretrizes constantes na LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias.

O segundo PL altera a redação dos artigos 47 e 49 da Lei Municipal n° 400/2009 que dispõe sobre o Fundo Municipal de Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de São Julião para adequação à emenda constitucional n° 103/2019 reajustando e fixando as alíquotas dos segurados e empresas em 14%.

Após ser apreciado, os PLs foram aprovados por unanimidade pelos parlamentares.

Vereadores encerram composição do legislativo

Executivo responde Requerimentos

Durante a sessão ainda, o secretário da casa, Vereador Professor Neto (PSB), fez a leitura de cinco ofícios encaminhados pelo prefeito Dr. Jonas onde responde aos requerimentos feitos por parlamentares em sessões anteriores.

Nos ofícios consta que todas as solicitações contidas nos referidos Requerimentos enviados ao executivo, já haviam sidos realizadas os pedidos de dispensa de licitação e também resolvidas os imbróglios, antes de serem colocados para aprovação pela Câmara, o que invalida os mesmos.

Vice-prefeito de São Julião, Sodson Rocha

Fala do Vice-prefeito Sodson

A sessão contou também com a participação do vice-prefeito Sodson Rocha que parabenizou todos os vereadores presentes e teceu elogios ao Vereador João Neto Leal (PSB) pela excelente atuação como presidente do legislativo sãojuliãoense. “Não poderia deixar de estar aqui presente nesta última sessão. Tivemos uma legislatura atuante. Com respeito e zelo ao povo. Vivemos num estado democrático de direito. Parabenizo a todos pelo trabalho desenvolvido. Também estou saindo do administrativo, mas vem aí uma turma nova e para mim é uma satisfação vir a está casa, que também é a casa do povo”, disse.

Durante a Sessão, os parlamentares usaram o microfone para agradecer pelos quatro anos da composição da casa legislativa e desejar a todos um feliz Natal e um próximo ano novo.

Presidente da Câmara de São Julião, João Neto Leal (PSB)

Fala do Presidente João Neto Leal

Antes de encerrar a Sessão Ordinária, o Vereador João Neto Leal (PSB) bastante emocionado disse que deixa o cargo de Presidente da Câmara de São Julião – PI com o sentimento de dever cumprindo e aproveitou o momento para agradecer a todos. “Em 26 de novembro de 1989, com apenas cinco anos de idade cheguei em São Julião e já tinha o sonho de ser vereador e pude nesta legislatura chegar ao ponto mais alto do legislativo, que é assumir a presidência de uma câmara. Os sentimentos que me tomam agora é de gratidão e alegria. Grato a Deus, a toda a nossa equipe, aos colegas vereadores, à população de São Julião que me elegeu, reelegeu vereador. Saímos da presidência com os pés no chão. Câmara reformada, sem nenhum débito, com harmonia e sem malquerença com ninguém. Vamos seguir trabalhando e cuidando do nosso povo. O futuro a Deus pertence. Se eu voltar ainda a presidência farei melhor e se não voltar, valeu o tempo que passei”, ressaltou.

Após a última Sessão Ordinária do ano, o presidente João Neto Leal ofertou um jantar de confraternização na Prainha da Kinorzinha para funcionários da Câmara Municipal, vereadores, familiares e demais lideranças políticas do município.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias