Destaque

Conheça a Miss Piauí Globo 2021, Gabi Lustosa, e as demais coroadas no concurso de beleza

Conheça a Miss Piauí Globo 2021, Gabi Lustosa, e as demais coroadas no concurso de beleza
Conheça a Miss Piauí Globo 2021, Gabi Lustosa, e as demais coroadas no concurso de beleza

Na noite desta quinta-feira (03), aconteceu a etapa estadual do concurso que elege a próxima Miss Brasil. Na ocasião, a grande vencedora da noite, consagrada Miss Piauí Globo 2021, foi a nutricionista e digital influencer Gabi Lustosa, de 24 anos, natural de Teresina. A etapa nacional, a qual Gabi concorrerá ao Miss Brasil, acontecerá no mês de setembro, em Brasília.

O certame promovido pelo Sistema O Dia de Comunicação contou com a coordenação do apresentador Mariano Marques e a apresentação por conta da ex-Miss Piauí 2004 Shenia Magalhães e do jornalista Ítalo Mota.

Além de ter como jurados nomes como a diretora administrativo-financeira do O Dia, Tânia Miranda, o ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa, o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Scheyvan Lima, a médica ginecologista Vaelma Melo, a empresária Giselle Pimentel e a ex-Miss Piauí 2008 Marinna Lima.

8 mulheres concorreram a coroa de Miss Piauí Globo 2021. (Foto: Reprodução/Instagram)

QUEM É GABI LUSTOSA?

Com cerca de 41,6 mil seguidores no Instagram, Gabriella Lustosa compartilha o seu dia-a-dia com seus seguidores, dicas de maquiagens, publicações patrocinadas, treinos e cuidados com o corpo, além de falar abertamente sobre procedimentos estéticos.

De acordo com o compartilhado pela mais nova Miss Piauí e também nutricionista, ao todo são cerca de 6 procedimentos realizados. Entre eles: Lipo LAD, 340 ml de prótese de silicone, enxertia glútea, bichectomia, faceta dental e preenchimentos faciais.

Miss Piauí Gabi Lustosa. (Foto: Montagem/OitoMeia)

Durante o certame, na etapa de oratória, Gabi Lustosa foi questionada sobre o que ela faria para melhorar a situação da Covid no Brasil, onde ela contou quais medidas tomaria.

“A Covid-19 a gente sabe que vem alastrando não somente vidas, mas sonhos, famílias, esperança, causando fome, desemprego. Então as medidas que eu vejo além das óbvias, que é o distanciamento social, é o ficar em casa, mas sabemos que nem todos podem ficar em casa, infelizmente. As pessoas têm que trabalhar para poder ganhar o pão de cada dia. Então eu vejo como opção a solidariedade. Tentarmos doar a quem tem menos, para amenizar essa situação da fome, que eu creio que é muito séria. Devemos optar pela solidariedade, pois eu creio que é o momento de darmos as mãos, mesmo a distância”, destacou a Miss. 

MISS TERESINA GLOBO

Com 43,6 mil seguidores no Instagram, o segundo lugar e o título de Miss Teresina Globo ficou para a estudante de educação física, DJ e digital influencer, Manu Amorim, de 26 anos. A atual Miss Teresina é reincidente no concurso de beleza, tendo sua primeira participação no Miss Piauí 2017, onde quem levou a coroa foi Monalysa Alcântara, que veio a se tornar Miss Brasil e top 10 Miss Universo.

Manu Amorim também é uma adepta de procedimentos estéticos, contou em suas redes sociais sobre a realização de um de seus sonhos, que foi a prótese de silicone de 450 ml. Além disso, Manu já foi consagrada rainha do Carnaval de Teresina e princesa do Carnaval em Fortaleza.

Manu Amorim levou o segundo lugar e saiu com o título de Miss Teresina Globo. (Foto: Montagem/OitoMeia)

Na etapa de oratória, a pergunta direcionada à Miss Teresina, Manu Amorim, foi sobre como ela vê a figura da mulher na sociedade brasileira.

“A mulher é símbolo de força, determinação e eu estou aqui para mostrar que com foco e determinação nós conseguimos ser quem quisermos ser. Nós devemos passar por cima dos padrões, levantar nossa marca, levantar nossa bandeira de mulher forte e mostrar para o mundo, mostrar para o Brasil o poder da mulher piauiense”, afirmou Manu Amorim.

TERCEIRO LUGAR

O título de terceira colocada ficou para a estudante de direito Carla Buzar, de 23 anos, que conta com 1.032 seguidores no Instagram. Carla já possui experiência no ramo das passarelas. Já desfilou para diversas marcas do estado, além de ser também modelo fotográfica. A estudante também dedica tempo para atuar em causas sociais de combate à fome, necessidades básicas e doações de sangue.

Com relação a cirurgias, Buzar conta apenas com o procedimento de gengivoplastia, que é a redução do excesso de gengiva.

Carla Buzar foi a terceira colocada no concurso de beleza. (Foto: Montagem/OitoMeia)

Durante o certame, Carla foi perguntada sobre o seu pensamento sobre as manifestações culturais no Brasil.

“Toda manifestação em nossa país é válida, desde que a gente respeite a opinião dos outros sem interferir na cor, na raça. E que principalmente a gente lute pelos nossos valores. É importante ressaltar que ultimamente a gente tem visto muitas manifestações, então é muito importante a gente ir atrás dos nossos direitos e principalmente resguardar aquilo que a gente tem de melhor”, explicou Carla.

MISS SIMPATIA

E quem levou o título de Miss Simpatia foi a estudante de pedagogia de 20 anos Joana Millena, sendo a mais jovem do concurso de beleza. Com 1.772 seguidores no Instagram, e com experiências no mundo das passarelas e sendo modelo fotográfica ainda recente, Joana pretende continuar no mundo da moda.

O título de Miss Simpatia conquistado por Joana foi fruto de votação entre as próprias participantes da Miss Piauí Globo 2021.

Joana Millena, a mais jovem do concurso levou o título de Miss Simpatia. (Foto: Montagem/OitoMeia)

A jovem modelo, que não conta com procedimentos estéticos, foi questionada na etapa de oratória sobre como ela analisa a música popular brasileira dos anos 60 e 70 em comparação com as músicas atuais.

“Nós sabemos que essa mudança de tempo, e ao longo do tempo, trouxe muitas melhorias e novidades às pessoas que hoje em dia estão neste mundo musical. Então acredito que vale a pena consideramos e respeitarmos as músicas que são consideradas antigas e que, enfim, carregam histórias de famílias que todos nós já ouvimos dos nossos avós, dos nossos pais. Assim como as músicas atuais que carregam sim a voz de uma geração independente do seu ritmo. Então, esse aglomerado de formas de se expressar, de mostrar o que nós acreditamos e o que nós deixamos de acreditar devem sempre ser considerados positivos no nosso país”, destacou Joana.

Fonte: Oito Meia

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias