MunicípiosPiauí

Bebê é abandonada em saco de lixo próximo à igreja no Piauí

P40G-IMG-731837005d3e787d9e.jpg
(Foto: Reprodução)

Uma bebê do sexo feminino foi encontrado na tarde da última terça-feira (11), próximo à igreja do bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina. A recém-nascida foi encaminhada à Maternidade do Promorar, na mesma região.

O Cidadeverde.com apurou que a menina foi encontrada em um saco de lixo, ainda com vestígios do parto. A menor foi encontrada por fiéis que foram até a igreja na tarde de ontem.

O estado de saúde da bebê é considerado bom. Os familiares da menina ainda não foram localizados.

Segundo a enfermeira Ana Cláudia Resende, enfermeira obstétrica da maternidade, a bebê nasceu de parto normal e aparenta ter nascido no tempo certo.

“Aparentemente é uma criança bem saudável, de tempo. Estava bem, ativa, corada e chorando. Não estava com a placenta, mas o cordão umbilical ainda tinha sangue, o que nos leva a crer que ela havia nascido há pouco tempo”, explicou.

No momento, a bebê segue internada realizando exames de triagem e sorologia.

A enfermeira explicou que o abandono de bebês fora da maternidade não é comum.

“Em geral, as mães têm os bebês aqui na maternidade e decidem não ficar com eles. Esses casos são encaminhados para a assistente social, que realiza os atendimentos da mãe e do bebê”, finalizou.

Campanha para a bebê

Nas redes sociais, profissionais de saúde que atuam na maternidade estão realizando uma campanha para receber doações de roupas, fraldas e produtos de higiene para a recém-nascida.

As doações estão sendo recolhidas no condomínio Ilhotas Place, próximo ao Círculo Militar, aos cuidados de Daniele, e ainda no condomínio Karlovy Vary, aos cuidados de Vivian.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) e o Conselho Tutelar da zona sul informaram que não podem dar informações sobre a bebê.

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo