Destaque

Bebê tem cabeça arrancada durante parto após médicos ignorarem aviso da mãe

Bebê tem cabeça arrancada durante parto após médicos ignorarem aviso da mãe
Bebê tem cabeça arrancada durante parto após médicos ignorarem aviso da mãe

A Santa Casa de Misericórdia de Belém do Pará está sendo investigada pela polícia após a denúncia de uma família que afirma que um bebê teve a cabeça arrancada na hora do parto. O caso aconteceu na última sexta-feira, 16 de outubro, quando uma mulher de 26 anos chegou para dar à luz ao filho. Segundo os parentes, ela tinha indicação de cesariana por conta de problemas com o feto, mas a equipe médica insistiu no parto normal.

O caso aconteceu na sexta-feira (Foto: reprodução / Getty Images)

De acordo com o marido da gestante, em entrevista a UOL, a esposa estava grávida de 8 meses e tinha sido transferida de ambulância para o hospital, já que o médico havia dito que o bebê só iria conseguir nascer se ela fosse operada. Acompanhada de uma amiga, a mulher deu entrada por volta das 6h da manhã na Santa Casa.

A acompanhante disse no boletim de ocorrência que avisou várias vezes a equipe de que a amiga não poderia ter um parto normal. “Eles não deram ouvidos e ficaram mandando ela fazer força. Fizeram tanta força que a cabeça veio na mão da enfermeira e depois caiu no chão”, explicou. Depois do ocorrido, a grávida foi operada para a retirada do restante do corpo do bebê.

A instituição está investigando o caso e já afastou todos os funcionários envolvidos. A amiga da gestante também disse que foi informada por um homem que a criança já estava sem vida na barriga da mãe, mesmo antes do parto. A acompanhante, porém, diz que várias enfermeiras checaram o coração do bebê durante o tempo de espera e que ele estava vivo.

A mãe do bebê segue internada e, de acordo com o marido, “está chocada”. A família conta que ela sabe que perdeu o filho, mas os detalhes não foram explicados. Apesar de já ter uma filha de 9 anos, este seria o primeiro ao lado do atual companheiro.

Fonte: Pais e Filhos

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias