Municípios

Belém do Piauí registra primeira morte por coronavírus

Belém do Piauí registra primeira morte por coronavírus

Um homem de 72 anos morreu na noite desta quinta-feira, (21), vítima do novo coronavírus, no município de Belém do Piauí. A informação foi divulgada pela prefeitura, sendo o primeiro caso de óbito causado pela Covid-19 no município.

O senhor deu entrada na Unidade Básica de Saúde (UBS), na manhã desta quinta, com a saúde bastante debilitada e com sintomas da covid-19, onde foi submetida ao teste rápido para diagnóstico, e o resultado deu positivo para a doença.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, após a confirmação a vitima foi encaminhada para o Hospital Regional de Picos, onde deu entrada e após complicações no quadro de saúde veio a obito.

O secretário de Saúde de Belém, Nil Boeiro, após confirmar a primeira morte, reforçou que a população permaneça em isolamento. “A gente tem percebido que as pessoas não têm cumprido de forma necessaria esse isolamento. Estão começando a voltar a querer ir no comércio, passeando, visitando praças e até registros de pequenas aglomerações. Com esse primeiro óbito, pedimos que todos continuem em casa, só saiam se for extremamente necessário, usem máscara e tomem todas as medidas de preveção”, ressaltou.

Agora, o município de Belém do Piauí têm 4 casos confirmados, com 6 pessoas suspeitas, 3 descartadas e 1 óbito.

Fonte: InfoNewss

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar