Picos

Bispo proíbe padre de cursar ensino superior em Picos

Foto: Arquivo Pessoal

Mais um assunto tem causado polêmica envolvendo a igreja católica em Picos. Trata-se de uma proibição, por parte do Bispo Diocesano Dom Plínio José Luz, a um padre da diocese de continuar numa formação superior. O caso tem causado estranheza à população e ao corpo docente e discente da instituição de ensino superior a qual o padre faz parte.

Recentemente uma faculdade particular da cidade de Picos ofertou uma nova formação em sua grade, o curso de Psicologia. A novidade na cidade atraiu os olhares do padre Ferdiran Fontes que fez o vestibular e foi aprovado.

Natural de Ipiranga do Piauí e atual vigário na Paróquia Nossa Senhora dos Humildes em Paulistana, o sacerdote teve seu desejo acatado pela diocese e ingressou na formação. Mas, depois de dois meses cursando, foi proibido de frequentar a faculdade pelo Bispo.

Devido a hierarquia existente, Ferdiran deve obediência ao representante da diocese. O assunto tem causado muitas mobilizações a favor da permanência do padre no curso de Psicologia e contra o comportamento e autoritarismo do bispo. Ainda não se sabe o real motivo da proibição.

A equipe do Grande Picos tentou contato com o Bispo Diocesano de Picos, mas até o momento não foi possível. Estamos abertos para esclarecimentos!

Fonte: Grande Picos

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias