Destaque

Bolsonaro contempla Pio IX e mais 12 cidades do Piauí com projeto de segurança pública

Bolsonaro contempla Simões, Pio IX e mais 11 cidades do Piauí com projeto de segurança pública
Bolsonaro contempla Pio IX e mais 12 cidades do Piauí com projeto de segurança pública

O Ministério da Justiça e Segurança Pública  anunciou que o Piauí é um dos 10 estados brasileiros que serão beneficiados com o projeto “Segurança Pública Conectada”, criado pelo governo federal para levar internet de qualidade a delegacias de polícias do interior do país que não contam com o serviço.

Ao todo, 13 municípios do interior do Piauí serão contemplados: São eles: Barro Duro, Batalha, Canto do Buriti, Inhuma, Itaueira, Matias Olímpio, Miguel Alves, Pio IX, Simões, Simplício Mendes, Curimatá, Guadalupe e Luzilândia.

Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o “Segurança Pública Conectada” tem como objetivo “oferecer mais celeridade nas ações de delegacias e unidades que não contam com internet de qualidade. Processos serão agilizados, assim como boletins de ocorrências  disponibilizados de forma mais ágil, contribuindo para uma melhora de informações e elucidação de casos”.

O projeto que é desenvolvido em parceira com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações vai distribuir 600 novos pontos de internet com conexão de 10 megas em delegacias das polícias civil, militar e unidades de guardas municipais.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias