Política

Bolsonaro diz que documentário brasileiro indicado ao Oscar ‘é para quem gosta do que urubu come’

O presidente Jair Bolsonaro ao descer do carro em frente ao Palácio da Alvorada Foto: Adriano Machado / Reuters

O presidente Jair Bolsonaro classificou nesta terça-feira como “ficção” o documentário “Democracia em vertigem“, indicado ao Oscar de melhor longa documental, e disse que o filme é “para quem gosta do que o urubu come”. Bolsonaro ainda afirmou que não viu o documentário, que narra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ele foi um dos entrevistados pela diretora Petra Costa, quando ainda era deputado federal.

— Ficção. Para quem gosta do que o urubu come, é um bom filme. Outra pergunta aí — disse Bolsonaro, na saída do Palácio da Alvorada, acrescentando, ao ser questionado se havia visto: — Eu vou perder tempo com uma porcaria dessa? Outra pergunta aí.

A indicação polarizou as redes sociais. Perfis de direita ironizaram a nomeação do longa, enquanto perfis mais alinhados ao campo da esquerda comemoram a escolha.Em entrevista ao GLOBO, Petra Costa afirmou que “a polarização já existe” e que seu deseo “é gerar empatia e entendimento”.Também nesta terça, Bolsonaro criticou o livro “Tormenta – O governo Bolsonaro: crises, intrigas e segredos”, da jornalista Thaís Oyama, que traz bastidores do seu primeiro ano do seu governo. O presidente ironizou e disse que a jornalista “leu” seu pensamento.

Bolsonaro encerrou a entrevista quando questionado sobre uma passagem do livro que diz que ele orientou Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ), a faltar a um depoimento ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ).

 — Livro fake news, livro mentiroso. Eu não responder sobre livro. Outra pergunta aí. Outra pergunta aí. Acabou a entrevista.

Fonte: O Globo

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias