DestaquePolítica

Bolsonaro diz que ‘só falta crescer a cabeça’ para ser nordestino

Bolsonaro diz que ‘só falta crescer a cabeça’ para ser nordestino

O presidente Jair Bolsonaro parece não querer deixar de atacar o Nordeste com comentários preconceituosos. Em vídeo publicado ao lado do deputado federal Claudio Cajado (PP-BA), ele afirmou que “só falta crescer a cabeça um pouquinho” para ser um ‘cabra da peste’, como disse Cajado.

“Presidente, segunda vez que vem à Bahia, várias vezes já no Nordeste… tu tá virando um cabra da peste, é?”, questiona o deputado, enquanto filma a ambos. Bolsonaro responde: “É, só tá faltando crescer um pouquinho a cabeça”, e segue no vídeo aos risos, enquanto Cajado aparenta estar sem graça. No final do vídeo, o presidente ainda brada: “O Nordeste é nosso!”

O vídeo foi publicado por Cajado em uma rede social. Nos comentários, prevalece a indignação. “Você não tem vergonha de publicar este vídeo ridículo?”, pergunta um seguidor do deputado. “Apenas mais um marionete subserviente ao Bozo”, diz outro.

Bolsonaro esteve na cidade de Sobradinho, na Bahia, para a inauguração de uma usina solar. A tensão na região é crescente ao passo que as declarações do presidente contra o Nordeste e seus governadores aumenta. A primeira vez que teceu comentários preconceituosos foi captada por um microfone da TV Brasil, do governo. Na ocasião, afirmou que, dos governadores de ‘paraíba’, Flavio Dino (PCdoB-MA) era o pior. Depois, para se redimir, disse que amava o Nordeste.

Fonte: Carta Capital

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar