Destaque

Bolsonaro nomeia piauiense Pedro Felipe Santos como desembargador do TRF-6

presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeou o juiz piauiense Pedro Felipe Santos para vaga de desembargador no Tribunal Regional Federal da 6ª Região, que foi criado recentemente. A indicação foi confirmada na quinta-feira (11), obedecendo as listas formadas pelo Superior Tribunal de Justiça na terça-feira (9). 

Santos tem um currículo destacado no meio jurídico, ele foi secretário-geral do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, e também foi nomeado o juiz Klaus Kuschel, que integra a equipe do ministro piauiense do STF, Kassio Nunes Marques. 

Pedro Felipe Santos é nomeado como desembargador do TRF6 (Foto: Divulgação)
Pedro Felipe Santos é nomeado como desembargador do TRF6 (Foto: Divulgação)

O TRF-6 contará com 18 desembargadores. Sete deles foram promovidos pelo critério de antiguidade, que é objetivo, ou seja, não depende de deliberação do presidente da República, apenas de nomeação, e uma, Mônica Sifuentes, pediu remoção do TRF-1. 

O novo tribunal, criado por um desmembramento do TRF-1, terá sede em Belo Horizonte e será instalado no próximo dia 19, às 16h. Os escolhidos de Bolsonaro deverão ser nomeados para o cargo de desembargador federal. 

Com isso, a composição da nova corte fica com 15 homens e três mulheres

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias