DestaqueGeral

Brasil confirma mais 79 casos de coronavírus e total no país vai a 200

Brasil confirma mais 79 casos de coronavírus e total no país vai a 200 – Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde divulgou neste domingo (15) novo balanço dos casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil: são 200 casos.

Além disso, o balanço tem os seguintes destaques:

200 casos confirmados, eram 121 no sábado

1.913 suspeitos

1.486 casos descartados

No relatório, São Paulo é o estado com o maior número de casos confirmados, com 136. Isso representa 68% de todos os casos no país. O Rio de Janeiro é o segundo estado com mais casos, com 24.

Mais cedo neste domingo (15), o ministério divulgou que eram 176 casos em todo o país. Depois, fez nova atualização, para 191 casos.

Em relação ao relatório divulgado no sábado, Amazonas e Sergipe tiveram os primeiros casos confirmados pelo Ministério da Saúde.

O Ministério da Saúde informou ainda que nas duas cidades há casos de transmissão comunitária. De acordo com a pasta, os casos de transmissão comunitária são aqueles em que não é possível identificar a trajetória de infecção do vírus.

Casos de Coronavírus não contabilizados:

O Ministério da Saúde informou, na última sexta-feira (13), que houve mudança no sistema de vigilância com a confirmação de transmissão comunitária. Por isso, os dados divulgados pelo ministério podem entrar em conflito com os dados das secretarias estaduais. Isso acontece por que partir de agora, as secretaria vão adotar métodos diferentes de registros de casos. Algumas, vão relatar apenas casos graves e que gerem internação, outras vão seguir informando todos os casos.

O balanço oficial deste domingo (15) ainda não considera:

Novos casos confirmados na Bahia, Secretaria estadual soma casos, Ministério, 2.

Distrito Federal com 14 casos, contra 8 confirmados pelo Ministério.

O quarto caso no Espírito Santo. O Ministério soma 1.

Os 2 primeiros casos em Mato Grosso do Sul.

Fonte: G1

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias