DestaqueGeral

Elon Musk, o homem mais rico do mundo visita o Brasil e trata sobre Amazônia e internet

 (Foto: Reuters / BBC News Brasil)

O homem mais rico do planeta, o bilionário Elon Musk, esteve nesta sexta-feira (20) no Brasil para se reunir com empresários e encontrou o presidente Jair Bolsonaro, no interior de São Paulo.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, organizou o encontro em um hotel de luxo em Porto Feliz. Cerca de 100 convidados estavam presentes: empresários, integrantes do ministério e também o ministro do Supremo Dias Toffoli. A imprensa não foi autorizada a entrar no salão da reunião.

Segundo o ministro Fábio Faria, o objetivo era discutir o uso da tecnologia para a preservação da Floresta Amazônica e para a conexão em escolas e unidade de saúde em áreas rurais. Não houve assinatura formal de contrato entre o governo e Elon Musk.

Em uma rede social, ele disse que estava empolgado com a possibilidade de conectar 19 mil escolas de zonas rurais do Brasil, além do monitoramento ambiental da Amazônia.

Fábio Faria disse que Musk já tem autorização da Anatel para colocar 40 mil satélites em cima da Amazônia, mas não mencionou prazo nem os custos. O presidente Jair Bolsonaro disse que com a ajuda dos satélites do empresário mostraria que a Amazônia é preservada.

A Amazônia já é monitorada por satélites e os dados que eles colhem revelam o contrário do que disse o presidente. No mês passado, por exemplo, a área com alerta de desmatamento foi a maior dos últimos sete anos. Segundo o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia, no governo Bolsonaro o desmatamento na região cresceu quase 57%.

Fonte: Globo

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias