DestaqueEsportes

Brasil perde para a Argentina e fica de fora dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 

A seleção brasileira masculina de futebol, atual bicampeã olímpica, não conseguiu garantir sua vaga nos Jogos de Paris-2024 após perder para a Argentina por 1 a 0 neste domingo (11), na rodada final do quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico.

Com esse resultado, o Brasil não tem mais chances de classificação. A Argentina precisava da vitória para garantir sua vaga e a conseguiu com um gol de cabeça de Gondou, aos 32 minutos do segundo tempo, no estádio Brígido Iriarte, em Caracas.

Brasil perdeu para Argentina em jogo decisivo em Caracas | Joilson Marconne / CBF

Essa é a primeira vez em 20 anos que o Brasil fica de fora dos Jogos Olímpicos no futebol masculino, repetindo o fracasso de 2004, quando Diego, Robinho e outros não conseguiram a classificação no Pré-Olímpico. Nas últimas quatro edições dos Jogos, o Brasil conquistou medalhas olímpicas: bronze em Pequim-2008, prata em Londres-2012, e ouro tanto no Rio-2016 quanto em Tóquio-2020.

A campanha da seleção brasileira no Pré-Olímpico foi decepcionante, com resultados inconsistentes. Na fase de grupos, venceu a Bolívia por 1 a 0, a Colômbia por 2 a 0 e o Equador por 2 a 1, porém perdeu para a Venezuela por 3 a 1. No quadrangular final, perdeu para o Paraguai por 1 a 0, venceu a Venezuela por 2 a 1, mas acabou derrotado pela Argentina, culminando na eliminação do torneio.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias