Destaque

Cabo de alta tensão cai em curral e mata 80 bois; prejuízo de R$ 200 mil

Mais de 80 bois e vacas morreram eletrocutados após a queda de um cabo de alta tensão no Tocantins.

  • O que aconteceu

Um cabo elétrico se rompeu, caiu próximo a um curral e matou mais de 80 cabeças de gado em Bom Jesus do Tocantins (TO). O acidente aconteceu na madrugada da última terça-feira (30) em uma casa de leilões de gado na região norte do estado, a cerca de 180 km da capital Palmas.

O gado morto tinha sido leiloado no dia anterior. De acordo com a empresa Bom Jesus Leilões, responsável pelo evento, outros bois e vacas também foram atingidos e ficaram com sequelas.

Segundo a empresa, o prejuízo estimado é de R$ 200 mil. Além das perdas com os animais, que eram das raças nelore, senepol e tabapuã, equipamentos eletrônicos também foram danificados, dizem os organizadores.

A empresa pedirá reparação dos danos. Segundo Emanuel Santos, da Bom Jesus Leilões, o grupo já acionou a Energisa, responsável pela rede elétrica do Tocantins, e vai entrar com um pedido de ressarcimento pelos prejuízos.

O UOL pediu uma manifestação à Energisa e aguarda retorno. Se houver resposta da companhia, o texto será atualizado.

30.abr.2024 - Gado morto após a queda de um cabo elétrico em um curral em Bom Jesus do Tocantins (TO)
30.abr.2024 – Gado morto após a queda de um cabo elétrico em um curral em Bom Jesus do Tocantins (TO)Imagem: Divulgação/Bom Jesus Leilões

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias