Pio IX

Orgulho para Pio IX: Bonecos do Bem é destaque no Congresso Estadual em Teresina e município é selecionado para representar o Piauí no 37º Congresso Nacional do CONASEMS

Bonecos do Bem é destaque no Congresso Estadual de Saúde e Pio IX é selecionado para representar o Piauí Congresso Nacional

Uma equipe de profissionais de Pio IX esteve participando na capital, Teresina, dias 16 e 17 de maio, da 8ª Mostra “Piauí Aqui tem SUS”, promovida pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí (Cosems-PI).

A 8ª Mostra “Piauí Aqui tem SUS” integra a programação do XIII Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí, realizado no Hotel Blue Three, que este ano, tem como tema: “Desafios do SUS na busca da equidade regional”.

Equipe de Pio IX presente na 8ª Mostra “Piauí Aqui tem SUS” na capital, Teresina

Os municípios presentes apresentaram experiências exitosas desenvolvidas por suas equipes de atenção básica junto aos usuários do Sistema Único de Saúde de cada cidade. Na ocasião, Pio IX apresentou as seguintes ações: Teatro de bonecos como ferramenta de promoção da inclusão entre alunos das séries iniciais; Listagem nominal como ferramenta de impulsionar o aumento das coberturas vacinais; Ensaio fotográfico de gestantes no processo do cuidar para promoção da autoestima na gestação.

A experiência desenvolvida com teatro de bonecos colocou Pio IX numa posição de destaque e o município foi premiado na 5ª colocação geral e vai representar o Piauí no 37º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), evento nacional que será realizado no Estado do Goiás no mês de julho. 

Vídeo abaixo mostra o secretário Jonjon recebendo a premiação de Pio IX!

Bonecos do Bem é um projeto desenvolvido por Grasiane Sá, multiprofissional piononense proprietário da empresa Dugrazy, através de parceria junto às secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social de Pio IX.

Segundo Grasiane Sá, o referido projeto prega o respeito, inclusão e outros diversos temas edificantes e necessários às nossas crianças.

Bonecos do Bem é um projeto desenvolvido pelo multiprofissional piononense, Grasiane Sá

“O objetivo é buscar uma maior interação com o alunado utilizando de técnicas do ventriloquismo, despertando de forma lúdica, uma maior atenção destes, possibilitando que seja trabalhado, de forma mais dinâmica, temas relevantes como respeito, diversidade e a inclusão social, por exemplo”.

Vídeo abaixo mostra um pouco das ações do projeto Bonecos do Bem!

Para o desenvolvimento do projeto, o Prefeito Silas Noronha adquiriu em meados do mês de março, um kit composto por um teatro de fantoches, tapetes, cubos e jogosKit Inclusão possibilita aos profissionais, tanto da área da saúde, como da educação, a abordagem de assuntos relacionados à saúde e à educação infantil.

Prefeito de Pio IX, Silas Noronha

“Eu vejo esse material com uma maior possibilidade e com mais força para cada profissional poder trabalhar e dá o melhor de si, pois com criança, a gente trabalha com amor”, disse o chefe do executivo municipal.

Para o secretário de Saúde, Jônathas Leite, o Jonjon, a premiação além de colocar Pio IX num lugar de destaque, atesta também que a atual gestão não tem medido esforços para oferecer à sua população uma saúde de qualidade para todos.

Secretário de Saúde, Jônathas Leite, o Jonjon

“A premiação engradece o município de Pio IX e atesta o empenho e esforço de todos os nossos profissionais de saúde. Mostra também a seriedade da atual gestão na busca de oferecer uma saúde pública de qualidade para todos os piononenses.”, destacou Jonjon.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias